Política

Germina Dottori propõe inclusão de Caminhada pela Paz no calendário municipal de eventos


A vereadora Germina Dottori, por meio do Projeto de Lei 08/2017, quer instituir a “Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra a Mulher” no calendário oficial de eventos do Município. A propositura, protocolada ontem quinta-feira (12), prevê a realização desse evento, anualmente, no primeiro sábado de março, com encerramento na praça Central, onde estará localizada a Tenda Maria da Penha. Nesse espaço serão oferecidos serviços e orientações nas áreas de saúde, assessoria jurídica e outros temas de interesse da mulher.

Germina Dottori (PV) em recente visita ao Portal SB24horas

De acordo com a autora do projeto, a “Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher” tem o objetivo de dar visibilidade aos direitos, avanços, desafios e às políticas públicas relativas à mulher. A propositura prevê, ainda, que a comissão organizadora dessa caminhada, composta por integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher e representantes da Administração Municipal, será responsável pela elaboração da agenda de atividades, assim como todos os demais trâmites necessários para a realização do evento. Caso essa caminhada não seja organizada pela Prefeitura, o referido conselho estará legitimado a promover o evento.

Na exposição de motivos, Germina destaca que esse ato já é realizado com sucesso anualmente, tendo chegado à sua sexta edição. “A caminhada promove a importância do respeito aos direitos da mulher em seus diversos papeis sociais, fortalecendo a sociedade civil como um todo a partir do reconhecimento, da preservação e da visibilidade dos direitos individuais dos cidadãos”, explicou, ressaltando que a inclusão da caminhada no calendário de eventos do Município garantiria mais visibilidade ao evento.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br