fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Geração de empregos e abertura de novas empresas são destacadas pelo prefeito Denis Andia

Denis 01 - imprensaOs números positivos na geração de empregos e na abertura de novas empresas em Santa Bárbara d’Oeste foram ressaltados nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Denis Andia durante a participação do chefe do Executivo barbarense no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. Os dados apontados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Governo Federal, e pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) demonstram que o município registrou números superiores aos alcançados no mesmo período do ano passado.

 

Mais 408 novos empregos foram gerados em Santa Bárbara d’Oeste durante o mês de setembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Caged. No período foram 2.066 contratações contra 1.658 demissões. No acumulado do ano, a soma é de 3.295 novos empregos de janeiro a setembro, número quase três vezes maior se comparado ao mesmo período de 2012. “Tivemos um desempenho fantástico na geração de empregos, com números expressivos se comparado às cidades vizinhas. Santa Bárbara d’Oeste está se consolidando como o município que mais gera empregos na microrregião”, afirmou. “Isso demonstra que nossos esforços têm dado resultado”, analisou o prefeito.

 

Com relação ao número de empresas, Santa Bárbara registrou um aumento de 26% na abertura de novas instituições no primeiro semestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, 726 novas empresas foram abertas pelo programa, ante 576 novas empresas no primeiro semestre de 2012. “Isso mostra a confiança dos empresários em investir em Santa Bárbara d’Oeste. Abrimos muito mais empresas e as que fecharam, fecharam em menor quantidade”, comentou. “Os avanços serão ainda maiores. Temos muita coisa por vir nos próximos meses”, adiantou.

 

Durante a entrevista, o prefeito falou também sobre obras nos setores de Educação, Saúde, serviços da força-tarefa no bairro São Joaquim, entre outros assuntos, e respondeu aos questionamentos de ouvintes. O Jornal Santa Bárbara Hoje é veiculado na Rádio Santa Bárbara FM de segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta