Georreferenciamento é tema de workshop na Fatep

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), em parceria com a Métrica Tecnologia, promove, durante a manhã do próximo sábado (dia 22), o Workshop: Sigef/Incra “Automação e Inovação na Certificação de Imóveis Rurais”. O evento ocorre a partir das 8h30, no Auditório da Fatep e as inscrições devem ser feitas no site www.metrica.com.br ou pelo telefone (19) 3432.5556.

O workshop é uma das ações de divulgação do Curso de Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, oferecido pelo Departamento de Pós-Graduação da Fatep. “Por se tratar de um tema novo, decidimos levar mais informações aos nossos alunos e profissionais da área. Especialistas abordarão a legislação e a importância da capacitação para dominar o Sigef e a 3ª NTGIR. As apresentações e os debates serão de suma importância para quem trabalha ou pretende se especializar neste ramo”, detalha o diretor da Fatep.

O workshop abordará os principais temas envolvendo a 3ª edição da NTGIR (Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais) e o Sigef (Sistema de Gestão Fundiária), desenvolvido pelo Incra / MDA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária / Ministério do Desenvolvimento Agrário), na gestão de informações fundiárias do meio rural brasileiro.

As atividades terão início com a palestra do engenheiro Daniel Alexandre Janini, diretor da Métrica Tecnologia, que abordará o tema A evolução nos 13 anos de georreferenciamento no Brasil. Em seguida, Henrique Michael Andretta de Oliveira Matos de Morais, perito federal agrário do Incra e membro do Comitê Regional de Certificação do Incra/MS, falará sobre a importância de se qualificar para dominar o Sigef e a 3ª NTGIR.

Encerrando as palestras, Davi Francisco Faria, técnico agrícola e geomensor do Incra, abordará o tema Inovações no georreferenciamento e na certificação de imóveis rurais.

A partir das 11 horas, o engenheiro Elifas Valim Neto, diretor da Métrica Tecnologia, mediará um debate sobre o assunto com o advogado, mestre e especialista em registro público de imóveis, Cloves Huber; o professor e coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Esalq/USP, José Otávio Machado Menten; o diretor mantenedor da Fatep, Marcos Antonio de Lima; e o professor do departamento de Engenharia e Biossistemas, Área de Topografia e Geoprocessamento da Esalq/USP, Valdemar Antonio Demétrio.

 

SERVIÇO

Workshop Sigef/Incra “Automação e inovação na certificação de imóveis rurais”

Local: Auditório da Fatep (Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto).

Data: 22 de março (sábado), a partir das 8h30.

* Atividade paga.

Informações: (19) 3432.9957 / (19) 3432.5556

 

Comentários

Notícias relacionadas