RMC

Garotas se unem para angariar fundos ao Lar dos Velhinhos de Americana

Iniciativa, chamada Girl Power, esteve na FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana)

Pequenas ações podem fazer grandes diferenças. Foi com essa proposta que as amigas Maria Eduarda Riccetto e Isabela Maruci tiveram a ideia de fazer pulseirinhas e vendê-las para ajudar pessoas necessitadas. A ideia começou na casa de Maria Eduarda e foi crescendo. Cresceu tanto a ponto de ter 11 meninas que agora participam do Girl Power, um grupo de garotas que querem ajudar ao próximo.

E durante a 2ª FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), no dia 11 de novembro, as garotas se uniram mais uma vez e se envolveram com o projeto de produzir pulseirinhas e slime, cujo valor arrecadado será direcionado ao Lar São Vicente de Paula. Somente na FLAAM, as garotas conseguiram arrecadar R$920, que serão destinados ao lar dos velhinhos.

“Nosso projeto  nasceu aqui na minha casa. A princípio eu e minha amiga Isabela vendíamos pulseirinhas no meu prédio para ajudarmos os moradores de rua. Mas só no meu prédio não conseguíamos vender uma quantidade para ajudar muitas pessoas e começamos a vender em outros lugares também. Decidimos então conversar com a coordenação e a Pastoral do colégio Dom Bosco. Eles nos cederam espaço para vendermos pulseirinhas e slime na festa junina, mostra de projeto e, também, no stand que montaram na FLAAM”, explicou Maria Eduarda.

De acordo com Isabela Maruci, para fazer pulseirinhas e slime numa maior quantidade, elas chamaram outras amigas. “Nosso grupo foi crescendo e se transformou no Girls Power. Hoje estamos em onze meninas. Todas contribuem com material para fazer pulseirinha e slime e ajudam na confecção e vendas. Já conseguimos arrecadar R$ 1.500”.

Beatriz De Vechi, que integra o Girl Power, relatou estar muito ansiosa para fazer a entrega da doação ao Lar dos Velhinhos. “Estamos programando uma festinha para isso que será no dia 5 de dezembro. Queremos fazer uma festa de Natal para eles, com bingo, café da tarde, teatro e muita conversa. Será uma tarde de muito amor”, relatou.

Integram o Girl Power: Maria Eduarda Riccetto, Isabela Maruci, Júlia Rubio Abrão, Alyssa Tomiyama, Beatriz De Vechi Ferraresi, Isabela Maruci Fabricio, Mariana Nicoletti Delatorre, Luíse Guidolin Perrenoud, Sophia Miante Pascotte, Gabriela Boreli e Ana Clara Manfioleti de Paula Marques.

 

Foto: Larissa Celegato

Juliano Schiavo

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br