Ganhador do Oscar de animação é atração no MAC-Americana

O Museu de Arte Contemporânea, MAC, exibe a animação que recebeu o Oscar da categoria, em 2003, “A Viagem de Chihiro”, nesta quarta-feira, 16/4, com duas sessões, às 14h e 20h. A entrada é gratuita. O filme faz parte do programa “Ponto Mis” e tem apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer, CCL. Informações pelo telefone 3408-8034.

 

Animação do mestre japonês Hayao Miyazaki, Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seus pais se perderam no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua.

 

Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e a menina vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante. Os pais de Chihiro decidem comer em uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

 

O programa “Ponto MIS” é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana com o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo.  O objetivo do programa é levar sessões de cinema gratuitas a cidades promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

 

Local: MAC AMERICANA – Avenida Brasil, 1293 – Jardim São Paulo

 

Foto: Divulgação

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas