SB24Horas

Notícias na hora certa!

Gangue que atacava lojas na região é detida

Cinco acusados de participação em ataques a lojas na região de Campinas foram detidos nesta quinta-feira (19/04) em Americana e Sumaré. O grupo é suspeito de integrar a chamada “gangue da marcha à ré”, que utiliza carros roubados para invadir estabelecimentos e fugir levando as mercadorias. Entre eles, estão três adolescentes que foram apreendidos no Jardim Picerno, em Sumaré. Eles prestaram esclarecimentos e foram liberados com a presença dos pais.

Além disso, outros dois homens foram presos em Americana após a invasão de uma loja de informática. Um deles, segundo o delegado do 2º Distrito Policial (DP) da cidade Alfredo Luiz Ondas, era o responsável pela receptação dos produtos roubados. Ainda de acordo com o delegado Alfredo Luiz Ondas, as ações da quadrilha são rápidas e duram poucos minutos.

Antes das detenções em Americana e Sumaré, outros três homens já haviam sido presos em Nova Odessa por envolvimento em dois roubos semelhantes em lojas da cidade. A quadrilha também é investigada por ocorrências registradas em Santa Bárbara d’Oeste.