Galo vence o Figueira e freia título do Timão


Neste domingo (8), o Atlético Mineiro deixou para os minutos finais o gol que não permitiu a consagração do Corinthians como campeão do Brasileirão na 34ª rodada. Aos 44 do segundo tempo, Dátolo marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Galo sobre o Figueirense, em Florianópolis. Nos outros jogos desta tarde, o Cruzeiro venceu o São Paulo, em casa, assim como o Flamengo, que goleou o Goiás no Maracanã. No Allianz Parque, o Vasco garantiu três pontos diante do Palmeiras.

Vice-líder, o Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Figueirense até os minutos finais da partida no Orlando Scarpelli. Aos 44 do segundo tempo, Luan cruzou e Dátolo garantiu a vitória atleticana por 1 a 0. Restando quatro rodadas para o fim da competição (12 pontos em disputa), o Galo soma 65 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians. O Figueira, com 36, ocupa a 15ª posição.

No Mineirão, o São Paulo saiu na frente com gol de Luis Fabiano, mas o Cruzeiro conseguiu a virada com Willian e Leandro Damião. Com 53 pontos, o Tricolor está na quinta posição e desperdiçou a chance de entrar para o G-4. A Raposa subiu para o décimo lugar, com 48 pontos.

Com 48 pontos, na nona posição, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no Allianz Parque. Lutando contra o rebaixamento, o time carioca marcou com Rafael Silva e Nenê, chegando aos 33 pontos, a dois do Avaí, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

No Maracanã, dois gols de Alan Patrick e dois de Kayke fizeram o Flamengo golear o Goiás por 4 a 1. O Rubro-Negro agora soma 47 pontos, na 11ª posição. Erik descontou para o time goiano, 17º colocado, com 34 pontos.

CBF

Comentários

Notícias relacionadas