28 de março de 2024

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Gabriel Lopes venceu o câncer com a ajuda de doações da Campanha McDia Feliz

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Pequeno paciente é um dos beneficiados pelo McDia Feliz 2020, campanha que anualmente arrecada recursos, contribuindo com cura do câncer infanto-juvenil

Gabriel, tem 7 anos e aos 5 anos foi diagnosticado com Meduloplastoma. Ele mora em Santa Bárbara d´Oeste e teve o encaminhamento do Município ao Hospital Boldrini de Campinas e recebeu apoio Social, Emocional, Pedagógico, Nutricional e de Transporte diário ao Boldrini da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste e, sobretudo, teve toda a atenção especial de seus pais, Francislene e Márcio e seu irmão Guilherme, o que todos juntos no amor, empenho e responsabilidade, atingiu a cura da doença e hoje a sua história é motivo de esperança, a tantas crianças e adolescentes e pais, que passam pela mesma situação.

…” Em junho de 2018, o Gabriel começou a sentir dores de cabeça e cada dia aumentava mais. Foram 3 meses para descobrir a doença. Ele estava com 5 anos.

Depois de uma tomografia, foi descoberto um tumor na cabeça. Foi encaminhado ao Hospital Boldrini e foi direto para a UTI, pois corria risco de ter convulsões. Marcamos a cirurgia para retirada do tumor, 3 dias depois. Depois do resultado da biopsia constou que era tumor maligno do tipo Meduloplastoma, que costuma dar na cabeça e ir para a coluna. Graças a Deus, isso não aconteceu. Foram 10 meses de tratamento, radioterapia e quimioterapia. O Gabriel foi um verdadeiro guerreiro e todo tratamento deu certo, e ele está curado. Hoje ele faz o acompanhamento no Boldrini a cada de 6 meses, fazendo ressonância.  A Rede Feminina nos apoiou muito, não só com a ajuda no Transporte, de casa ao Hospital Boldrini, em Campinas, e vice-versa, todos os dias, o que foi muito importante, pois não teríamos condições financeiras para manter os gastos com as idas e vindas, nos ajudaram com dias felizes que proporcionaram para as crianças e suas famílias, com passeios, festas, encontros e presentes para as crianças, além de medicamentos, cestas básicas, leite, roupas, apoio psicológico e pedagógico”… Disse Francislene, mãe do Gabriel.

…“As histórias ouvidas dos pais são sempre parecidas, com relação ao tempo entre o diagnóstico e o encaminhamento ao centro de tratamento, e as novidades e necessidades que a doença traz e que ninguém está preparado. A Campanha McDia Feliz também colabora na divulgação da necessidade extrema de maior capacitação de médicos e agentes que trafegam pela vida da criança e adolescente, em todo o Brasil, para que, capacitados e com recursos disponíveis, possam encurtar o tempo para o paciente pediátrico estar em tratamento. O apoio que as Casas de Apoio, como a Rede Feminina, recebem do Instituto Ronald McDonald, por meio da Campanha McDia Feliz e de outras formas de arrecadação financeira do Instituto, é o que tem feito a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes que chegam à cura, como o nosso Gabriel, que atravessou a jornada da ansiedade  do diagnóstico, da dificuldade e dor do tratamento e hoje vive o privilégio de poder estar com a família, estudar, brincar e prosseguir vivendo bem!”… Disse Carla Eliana Bueno, Superintendente da Rede Feminina e Coordenadora local da Campanha McDia Feliz.  

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste, atende hoje 32 crianças e adolescentes portadoras de câncer e se mantém com campanhas, eventos, o apoio de empresas e doações em geral. Desde 1998, a instituição participa da Campanha McDia Feliz e com os recursos arrecadados realiza projetos, como aquisição de medicamentos, próteses, veículos para o transporte diário das crianças para o Hospital Boldrini; construiu o CeAC-Centro de Apoio à Criança em tratamento de câncer e desenvolve Projeto Psicossocial de apoio assistencial, pedagógico, nutricional e de capacitação para geração de renda, que beneficiam crianças e adolescentes e seus familiares, como o Gabriel e sua família.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já está com tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 17,00 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 21 de novembro. Além dos tíquetes também estão à venda camisetas, a preço de  25,00 cada. A Instituição receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana.

 

Os moradores de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e seus voluntários, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa Bárbara d´Oeste. Este ano, a meta é vender 4.300 mil tíquetes antecipados nessas localidades. O telefone é (19) 3455-2303. Email: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br.

 

Pela primeira vez, pessoas físicas poderão comprar vouchers antecipados no formato digital para o McDia Feliz, por meio do link: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/RFCCSBO. Acessando e adquirindo por este link específico já estarão contribuindo diretamente com a Rede Feminina. Brevemente estará disponível um link específico de compra por pessoas jurídicas também. Esta é uma das iniciativas do McDonald’s para que o evento possa ocorrer este ano de maneira mais segura para todos. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como o Drive-Thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online. Todos esses cuidados estão sendo tomados para que, mesmo durante o atual período desafiador que vivemos, ainda seja possível contribuir com as causas tão importantes ajudadas pelo McDia Feliz.  Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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