24Horas Esportes 

Futebol Amador: grupos do Varzeanão 2018 são conhecidos


Definidos os grupos do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão. Em 2018 o campeonato promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), apresenta mudanças no regulamento e na fórmula de disputa, reunindo 15 equipes e sendo liberada a inscrição de apenas cinco atletas de fora e a apresentação de três títulos de eleitor por equipe no ato da inscrição.

A reunião preparatória para o campeonato foi realizada nesta terça-feira (13) na sede da Seme. O sorteio dos grupos apontou o Grupo A com Esmeralda, Garotos, PSV Zabani, Holanda e Villareal, o Grupo B com Real Vista Alegre, Bandeirante, Lado Leste, Mollon e União Aparecida e o Grupo C com União São Fernando, Coritiba, Romano, Tubarão e Brasília.

Na primeira fase os times jogam entre si, classificando-se para a sequência do campeonato os dois melhores de cada grupo e os dois melhores 3º colocados. Serão rebaixados os últimos colocados de cada grupo – desta forma o Varzenão 2019 voltará a contar com 16 equipes, já que quatro times conquistarão o acesso na Segundinha deste ano.

“Este ano atendemos em caráter de teste um pedido das equipes para restringir atletas de fora que jogam com título de eleitor. Visamos aumentar o controle. Aproveito e parabenizo as equipes e seus dirigentes pela cordial reunião realizada”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

O campeonato terá início no dia 28 de abril e a tabela será divulgada nos próximos dias. Mais informações sobre as competições promovidas pela Seme podem ser obtidas no site oficial da Secretaria de Esportes: http://www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/.

Comentários

Leia também...