RMC 

Fundo Social recebe 365 quilos de alimentos arrecadados no evento Trilha de Bar

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, receberam nesta semana uma das organizadoras do festival Trilha de Bar, Maria Amélia Moscon, que entregou 365 quilos de alimentos arrecadados no encerramento do evento, que aconteceu no fim do mês de julho, em Americana.

O encerramento do festival, que aconteceu no estacionamento da FIDAM, contou com a participação de 15 estabelecimentos gastronômicos e teve como ingresso a doação de um quilo de alimento. “Recebemos pacotes de arroz, feijão, trigo, entre outros. Agora, vamos separar em kits e distribuir para as famílias mais necessitadas. Essas atitudes não emocionam somente as pessoas que recebem as doações, mas também aos que doam. São nesses momentos que nos lembramos da importância de doar e de que podemos ajudar muitos que realmente precisam”, disse Maine.

O secretário Fernando Giuliani enalteceu mais um evento cultural realizado em Americana e o resultado das doações. “Fico muito feliz em ver o interesse e a vontade das pessoas em organizar eventos ligados à cultura para a população. A Sectur está disponível e de portas abertas para apoiar e espero que tenham outras edições do Trilha de Bar”, disse.

O Fundo Social ajuda atualmente 85 entidades assistenciais e os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) existentes no município. O órgão fica na Rua Antônio Frezzarin, nº 412, no Jardim São Paulo e fica aberto de segunda a quinta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e às sextas, das 13 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772.

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...