RMC Saúde

Fundo Social realiza ‘mutirão’ de consultas oftalmológicas em Nova Odessa

Uma unidade móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) atenderá em frente à Prefeitura, neste sábado, 3, das 8 às 17 horas, para um dia de consultas gratuitas a pacientes exclusivamente que estão na fila de espera do SUS. O serviço será possível graças a uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Ótica Exótica, que patrocinará as consultas e o deslocamento da unidade. Estão agendados 100 atendimentos.

A unidade móvel realiza exame geral nos pacientes, e tem capacidade para fazer avaliação para detectar catarata, glaucoma, problemas de retina e diagnosticar outros tipos de doenças oculares. Para os casos de miopia e astigmatismo, mais comuns, o paciente já vai sair com a receita médica para fazer os óculos. Os casos de catarata e outros casos que dependam de exames complementares, cirurgias ou tratamentos, serão encaminhados atendimento na rede de saúde municipal.

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo, Andréa Souza, o objetivo é contribuir com a redução da espera nesta especialidade, uma das mais procuradas no Ambulatório de Especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acpilio Carreon Garcia. “Quando olhamos para a população, buscamos o atendimento de forma integral, por isso, quando surgiu essa oportunidade com a Ótica Exótica, nós ficamos muito agradecidos. Graças a essa parceria, 100 pessoas serão beneficiadas, afirmou.

O diretor da Exótica, Alexandre Kresner, explicou que o objetivo da ótica foi poder contribuir com a saúde visual dos moradores da cidade. “Em várias reuniões com a primeira-dama vimos a necessidade de colaborar com os cidadãos de Nova Odessa”, disse.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br