Fundo Social de Solidariedade organiza evento em prol das mulheres com câncer de mama em Capivari


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Capivari, Paula Bozza Proença recebeu na manhã de sábado, dia 11, as idealizadoras dos projetos “Mamas do Amor” e “Mechas de Amor”. Na ocasião, foi apresentado o objetivo dos projetos e a parceria com o Fundo Social para realizar um evento em Capivari no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Mamas do Amor realiza a doação de próteses externas, para mamas, feitas com alpiste e meias de poliamida da cor natural para mulheres mastectomizadas, cujas mamas não foram reconstruídas por meio de processo cirúrgico. A ideia é que no dia do evento os munícipes colaborem na confecção destas mamas que serão destinadas a mulheres de Capivari.

Já o projeto Mechas de Amor tem como intuito a doação de cabelo para a confecção de perucas que serão destinadas a mulheres em tratamento quimioterápico e com alopecia. Para doação é aceito todos os tipos de cabelos, sem restrição, sendo o mínimo de 15cm. Os cabelos devem estar limpos e secos. O corte do cabelo será realizado no dia do evento em Capivari.

“Com certeza será um evento grandioso para o município. Pedimos que a população se junte a esta linda causa. Estamos definindo a data, mas aproveitaremos o mês de março em homenagem ao Dia da Mulher. Toda ajuda é bem-vinda. Vamos formar uma corrente do bem em nossa cidade”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bozza Proença.

As idealizadoras da Mamas do Amor, Fernanda C. Bali Aguiar, e da Mechas de Amor, Débora Pieretti Vivaldi, se mostraram empolgadas em expandir o projeto para outros municípios, visto que as ações foram realizadas somente na capital de São Paulo.

O contato com os projetos foram feitos pela munícipe, Marilisa Antoneli Guidolim, que descobriu o câncer de mama ao realizar o exame na Carreta Mulheres de Peito no ano de 2015. Muito ativa, Marilisa foi o destaque no Outubro Rosa do ano passado.

Também participaram da reunião a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angela Stênico Prado, e a Sele Rosada.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas