28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fundo Social de Solidariedade disponibiliza cobertores para entidades nesta sexta-feira

Compartilhe essa notícia!

O Fundo Social de Solidariedade de Americana está disponibilizando, nesta sexta-feira (16), até as 16h, cobertores para as entidades, instituições, ONGs ou grupos que atendem pessoas em situação de rua ou famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Os interessados devem retirar os cobertores na sede do Fundo Social, na Rua das Poncianas, 930-B, Jardim Glória.

O objetivo é atender imediatamente as pessoas que mais precisam, principalmente neste dia mais frio e no final de semana, quando as temperaturas estarão mais baixas, de acordo com as previsões climáticas, segundo o Fundo Social de Solidariedade.

“As entidades que precisarem de cobertores para o enfrentamento do frio podem se dirigir ao Fundo Social que teremos os cobertores à disposição dos que mais precisam”, disse a chefe de Gabinete do Fundo Social, Tamara Cury.

A população pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a entidade Vinde à Luz, caso encontre alguma pessoa em situação de rua. O trabalho foi intensificado e acontece todos os dias, das 8h às 20h, no atendimento e busca ativa de abordagem social, com o apoio inclusive ao recâmbio da população para sua cidade de referência. Os telefones são: (19) 991006811 (whatsapp) ou (19) 3478 2406 e, entre 20h e 8h, deve entrar em contato com a Guarda Municipal de Americana (Gama) pelo 153.

Campanha do Agasalho 

Além dos cobertores, continua a Campanha do Agasalho “Esquenta, Coração!” para a arrecadação de roupas infantis, masculinas, femininas, calçados, toalhas, roupas de cama, cobertores, meias, toucas, entre outras doações. A Campanha vai até 31 de julho.

A população pode entregar as doações na sede do Fundo Social de Solidariedade de Americana (Rua das Poncianas, 930-B, Jardim Glória), e na Prefeitura, Avenida Brasil, 85, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Por Daniela Alves (MTB 23611)

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!