Fundo Social de Americana assina convênios para cursos gratuitos de geração de renda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, e a primeira-dama estadual e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinaram convênios para a realização de cursos de qualificação profissional em construção civil (pedreiro) e workshop de olhos (maquiagem). A cerimônia de assinatura dos convênios foi realizada no último dia 19, no Complexo Zarzuela, em Limeira, durante encontro de primeiras-damas do estado de São Paulo.

 

Maine Najar ressaltou a importância dos cursos de qualificação profissional para a geração de renda à população. “É importante que as famílias tenham a oportunidade de mudar a sua história de vida. Estamos buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população. Já estamos organizando a equipe que passará por treinamento em São Paulo e, com todas as metas, o cronograma estipulado pelo Fundo Social de São Paulo e a nossa captação de ajuda de parceiros na cidade, vamos dar início às aulas gratuitas aos munícipes. Estou muito feliz, agradeço toda a equipe e a todos que se empenharam. É mais uma vitória para a cidade”, disse a presidente do Fundo Social de Americana.

 

Os cursos de construção civil (formação de pedreiro) e o workshop de olhos (maquiagem específica para os olhos) serão destinados para maiores de 16 anos. A data da realização dos cursos ainda não está definida.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas