Fundação Romi participa do McDia Feliz


Fundação Romi, Indústrias Romi e Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d´Oeste, juntas para mais uma edição McDia Feliz.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

A Fundação Romi, através do Núcleo de Educação Integrada, a escola de educação fundamental da instituição, e a Indústrias Romi estão juntas à Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste para mais uma edição McDia Feliz.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.

Este ano, alunos e professores do NEI, a escola da Fundação, com apoio da Indústrias Romi, montarão um espaço cenográfico para que os participantes do evento possam fazer fotos e compartilhar seus momentos de forma criativa e divertida. No espaço, além de vestimentas e apetrechos, haverá um totem do Romi-Isetta para que os solidários à causa registrem sua estada no McDia Feliz. Enquanto isso os visitantes receberão informações e orientações da equipe da Rede Feminina, poderão comprar tíquetes do lanche e brindes da Rede.

Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha nacionaol. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Núcleo de Educação Integrada

O Núcleo de Educação Integrada, NEI, é uma escola de ensino fundamental II cuja metodologia é baseada no construtivismo de Jean Piaget, Paulo Freire e na experiência da Escola da Ponte, onde o aluno é agente ativo de sua própria formação, motivado pela abertura do pensar em três aspectos: o trabalho com projetos, a atuação em grupo e a resolução de desafios.

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atendemais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas