Fundação Romi abre editais para a contratação de serviços para a execução do projeto de Educação Patrimonial

Instituição irá selecionar estagiários, empresas de serviço de impressão gráfica e de prestação de serviços nas áreas de contação de histórias, teatro e artes plásticas

 

A Fundação Romi, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, está com três editais abertos para a contratação de serviços para a realização de oficinas do projeto de Educação Patrimonial, desenvolvido pelo Centro de Documentação Histórica (CEDOC) da instituição.

 

Em abril, a entidade recebeu o primeiro repasse do Termo de Convênio 788321/2013, estabelecido entre a Fundação Romi e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), relativo ao projeto “História Local Como Elemento de Cultura e Cidadania”, o que possibilitou a execução da etapa para a compra de materiais. Neste mês, a Fundação Romi recebeu o segundo repasse para a contratação de serviços, materiais e estagiários. A verba é proveniente do Fundo Nacional de Cultura e foi obtido após a Fundação Romi se classificar no Edital do FNC.

 

O convênio tem como proposta ampliar e diversificar as atividades de Educação Patrimonial para 10 mil estudantes de escolas da região, para que deixem de ser apenas visitantes e expectadores para se tornarem, efetivamente, participantes do processo do aprendizado da história.

 

A partir de março de 2015, a Fundação Romi, através do CEDOC, dará início ao projeto e abrirá o agendamos das escolas interessadas em participar.

 

Edital 1- CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

 

Contratação de serviço de impressão de dois modelos de quebra-cabeças. As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 30/11/2014 para o e-mail: edital.cedoc@fundacaoromi.org.br com o assunto: Cotação de Preços 0004/2014 ou para o endereço: FUNDAÇÃO ROMI – Av. João Ometto, 118 – Jd. Panambi – CEP 13450-510 – Santa Bárbara d’Oeste – SP (recebimento no endereço até dia 30/11/2014).

 

Edital 2- CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E

EXECUÇÃO DE OFICINAS

 

Contratação de empresa para a prestação de serviço e execução de oficinas nas áreas de contação de histórias, teatro e artes plásticas. As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 03/12/2014 para o e-mail: edital.cedoc@fundacaoromi.org.br, com o assunto: Cotação de Preços 0005/2014 ou para o endereço: FUNDAÇÃO ROMI – Av. João Ometto, 118 – Jd. Panambi – CEP 13450-510 – Santa Bárbara d’Oeste – SP (recebimento no endereço até dia 03/12/2014).

 

Edital 3 – SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

 

No período de 13 a 30 de novembro de 2014, a Fundação Romi receberá currículos para processo seletivo destinado ao preenchimento de quatro vagas de estágio para atuar no Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi. Requisitos: Cursar superior em ciências humanas ou pedagogia e residir preferencialmente em Santa Bárbara d’ Oeste ou Americana. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail: selecaoep@fundacaoromi.org.br

 

Os editais estão disponível nos sites: https://www.convenios.gov.br/portal/acessoLivre.html e  http://fundacaoromi.org.br/fundacao/page.php?l=cedoc_editais

 

Educação Patrimonial

 

Só no ano passado, 7.782 alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Bárbara e região participaram das atividades de Educação Patrimonial no CEDOC, cujo objetivo é propiciar às escolas e instituições educacionais um espaço de integração pedagógica, através da exploração de novos temas e de trabalhos interdisciplinares relacionados à história do município. O projeto é voltado para crianças de cinco a dez anos, para cada faixa etária são programadas oficinas diferentes, levando em conta o nível de compreensão dos participantes.

 

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095 – Jd. Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste.

Comentários

Notícias relacionadas