Fundação Pró-memória oferece concerto de natal e faz premiação do concurso “Retratos de Indaiatuba”

Evento terá Camerata Filarmônica e Meninos Cantores de Campinas

 

O Bosque do Casarão Pau Preto recebe no próximo domingo (14), às 17h, o Concerto de Natal. O evento é uma parceria entre a Fundação Pró-Memória, Camerata Filarmônica de Indaiatuba e coral Meninos Cantores de Campinas. A regência será da maestrina Natalia Larangeira. Este concerto faz parte da série “Ópera Gala”. “O concerto além de ter as mais tradicionais e famosas músicas natalinas contará com do repertório erudito com a mesma temática”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. O oboísta Franklin Souza fará o solo do Concerto de Natal do compositor italiano Alessandro Marcello.

 

CAMERATA

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba surgiu em 2013 e se caracteriza como uma orquestra de cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito. Sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e seu repertório é composto de obras instrumentais dos compositores Sibelius, Tchaikovsky e do brasileiro Nepomuceno, e de árias de ópera dos compositores Giordani, Haendel, Verdi e Puccini. A regência fica cargo da maestrina Natália Larangeira.

 

RETRATOS DE INDAIATUBA

Logo após a apresentação da Camerata haverá a entrega da premiação aos três primeiros colocados no concurso realizado pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, “Retratos de Indaiatuba” e uma Menção Honrosa ao quarto colocado. As fotos foram avaliadas pelo júri técnico composto por Antônio da Cunha Penna, Vagner Luis Fracchia e Cléci Noernberg, que escolheram as fotos que se adequaram a temática do concurso e consistia em retratar Indaiatuba sob diferentes olhares e paisagens. Os três primeiros colocados foram: Luis Carlos Martinelli, Híria Ambiel e Jeferson Gasparini; a menção honrosa será para Júlio Hirai.

005

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Local: Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto.

Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica (doação para a Funssol)

 

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas