Fotógrafo oferece cursos em Americana

Interessados podem se inscrever nas turmas do segundo semestre.

Técnica, criatividade, tratamento de imagens, manuseio de equipamento. Esses são alguns dos assuntos abordados nos cursos do fotógrafo profissional Léo Salvato. Ele, que atua na área desde 2009, completa cinco anos ministrando cursos na região e inicia em agosto novas turmas dos cursos: básico, avançado, além de um curso focado no tratamento de imagens.

Segundo ele, o curso pode ser feito por adolescentes e adultos. “Jovens e adultos que queiram adquirir conhecimento para utilizar a fotografia como trabalho ou hobby podem participar. O curso básico tem duração de 24 horas, divididas em 2 meses, já o avançado e o de tratamento de imagens duram 1 mês, com 12 horas cada. Para as três modalidades os encontros são semanais”.

Com número máximo de 8 alunos nas turmas, o curso básico aborda o princípio de formação da imagem, história da fotografia, tipos de câmeras e lentes, ajustes manuais de exposição, foco, fotometria, além de aulas práticas diurnas e noturnas. Ideal para quem pretende ingressar no mundo da fotografia.

As turmas do curso avançado têm até 4 participantes e, para se inscrever, é necessário ter cursado qualquer curso básico de fotografia ou ter domínio da câmera no modo manual. São aulas práticas abordando temas como: características da luz, fotometria avançada, sincronismo de flash, modificadores, exercícios com diversas fontes de luz, balanço de branco personalizado, entre outros. Ideal para aprofundar conhecimentos sobre iluminação e flash.

Já no curso de tratamento de imagens são no máximo 4 alunos, e, entre os temas abordados estão: formatos de arquivos, tratamento destrutivo e não destrutivo, fluxo de trabalho, importação, organização e seleção de arquivos, tratamento de imagens, fotografias panorâmicas, HDR e muito mais. O software utilizado é o Adobe Lightroom.

Os interessados em participar podem enviar um e-mail para leosalvato@yahoo.com.br ou mensagem através das redes sociais: Facebook e Instagram. Se você deseja participar, mas não tem disponibilidade imediata, fique tranquilo, ele já tem a programação de todas as turmas do segundo semestre, basta se inscrever e aguardar.

Informações:

Cursos: Fotografia (Básico ou Avançado) e Tratamento de Imagens

Início: Básico – Agosto | Outubro * Avançado e Tratamento de Imagens – Agosto | Setembro | Outubro | Novembro

Valor: R$ 450,00 cada curso. Parcelamento no cartão ou condições especiais para pagamento à vista.

Inscrições: leosalvato@yahoo.com.br / Facebook / Instagram

Comentários

Notícias relacionadas