26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fórum Municipal de Educação reúne membros do Poder Público e sociedade civil

Compartilhe essa notícia!

Fórum Educação 01 - siteProfissionais da educação, representantes de entidades, conselhos, sindicatos e do Poder Público participaram no último sábado (7) da 1ª reunião do Fórum Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, evento realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação. Na ocasião houve a leitura e discussão do regimento interno do grupo de trabalho, propondo-se algumas alterações no documento visando o debate de políticas públicas para o segmento, em consonância com o Plano Municipal de Educação.

 

Ao contrário das últimas edições, O Fórum de Educação será permanente, traçando estratégias e metas para os próximos 10 anos no segmento com discussões voltadas às instâncias Municipal, Estadual e Federal. Todas as ações serão acompanhadas também de informações sobre o PNE (Plano Nacional de Educação) e os trabalhos da Conae 2014 (Conferência Nacional de Educação), que acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília.

 

“Estamos vivendo um momento histórico para Santa Bárbara d’Oeste. Nunca houve um Fórum permanente em nossa cidade, como ocorre agora”, analisou a assessora técnica pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Rita Rangel Frota Fonseca. “A partir do momento em que o Fórum é instituído surge a oportunidade da discussão de forma democrática, envolvendo todos os setores da população”, acrescentou. Entre as autoridades que participaram do primeiro dia do Fórum estiveram a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, e o vereador Ducimar de Jesus Cardoso – Kadu Garçom.

 

A próxima reunião do Fórum de Educação está programada para o dia 14 de fevereiro, novamente na Secretaria de Educação. “Na pauta deste dia consta a votação do regimento interno e a eleição de comissões do Fórum”, adiantou Maria Rita.

Fórum Educação 02 - site

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!