SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fórmula E: Lola Yamaha, equipe do brasileiro Lucas di Grassi, vai correr com cores do novo filme do Superman, no E-Prix de Berlim

Lola Yamaha ABT/Divulgação Carros T001 e pilotos da Lola Yamaha ABT com cores do novo filme do Superman, em Berlim

Compartilhe essa notícia!

Acordo da equipe com Warner Bros. Discovery e DC Studios inclui colaboração e ativações por vários anos 

A Lola Cars e a Warner Bros. Discovery anunciaram hoje uma parceria estratégica para produzir conteúdo personalizado para os fãs do automobilismo, como parte de uma nova abordagem de mercado combinada. 

Para dar início a essa colaboração e comemorar o lançamento nos cinemas do filme “Superman”, da DC Studios, o Lola T001 pilotado por Zane Maloney e pelo brasileiro Lucas di Grassi, da equipe Lola Yamaha ABT Formula E, terá pintura inconfundível.  

O carro de corrida totalmente elétrico será envolto nas icônicas cores azul, vermelho e amarelo do super-herói de Krypton, com o famoso escudo do Superman adornando o chassi. Zane e Lucas também usarão macacões de corrida personalizados, semelhantes ao uniforme exclusivo do Superman, enquanto buscam imitar o alter-ego de Clark Kent, apresentando um desempenho sobre-humano na pista. 

A ativação é o primeiro passo de uma nova parceria de longo prazo entre as duas organizações, que continuarão a trabalhar juntas para produzir e distribuir conteúdo relacionado aos projetos atuais e futuros da Lola Cars no automobilismo, à medida que continua a impulsionar a inovação. Isso inclui a equipe Lola Yamaha ABT, com o logotipo da Warner Brothers exibido no carro. O conteúdo produzido em conjunto também dará vida às diversas narrativas dos patrocinadores e parceiros da equipe. 

A parceria também incorpora a colaboração e oportunidade para a Warner Brothers vender inventário de patrocínio e trabalhar em conjunto para agregar valor aos parceiros por meio de pacotes de mídia aprimorados.  

A pintura e os macacões especiais serão usados nas duas rodadas do E-Prix de Berlim, que acontece no Aeroporto de Tempelhof, neste fim de semana.   

Os diretores da DC Studio, Peter Safran e James Gunn, estão produzindo o filme “Superman”, que Gunn dirige a partir de seu próprio roteiro, baseado nos personagens da DC, e de Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. “Superman” é o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas e está programado para estrear nos cinemas de todo o mundo neste mês de julho pela Warner Bros. Pictures. 

Keith Smout, diretor comercial da Lola Cars, afirmou:
“Esta parceria com a Warner Brothers é um grande marco para a Lola Cars, utilizando a plataforma do automobilismo para criar conteúdo envolvente, não só para nosso benefício mútuo, mas também para o de nossos patrocinadores. É um exemplo de como podemos construir parcerias que vão além dos modelos tradicionais e geram valor agregado para todas as partes. 

“Iniciar essa colaboração com a celebração de um filme centrado em um dos super-heróis mais reconhecidos é uma declaração das ativações impactantes que planejamos implementar juntos. Esta é uma oportunidade fantástica não apenas para a Lola Cars e a equipe, mas para a Fórmula E como um todo, para alcançar novos públicos e criar entusiasmo em torno desse esporte em crescimento”.

Patrick Maitrot, vice-presidente global de vendas da Warner Bros. Discovery, afirmou:
“Superman é um dos personagens mais lendários e amados do planeta. Ao nos associarmos a um dos eventos de automobilismo mais emocionantes do mundo e à líder em engenharia e tecnologia automobilística, a Lola Cars, juntos canalizaremos a energia dos super-heróis e levaremos o Lola T001 ao auge de seu poder em Berlim. 

“Nosso conjunto de marcas globais e propriedade intelectual é incomparável e, ao aproveitar nossas capacidades criativas por meio de uma ativação única que celebra a ação eletrizante de ambas as marcas, amplificaremos a emoção dos fãs da Fórmula E e do Superman em todo o mundo antes da corrida e do lançamento do filme”.   

Programação e onde assistir ao E-Prix de Berlim de 2025
A Fórmula E retorna com a rodada dupla do E-Prix de Berlim, Etapas 13 e 14, nos dias 12 e 13 de julho, provas que antecedem a rodada final, em Londres, mas que podem ser decisivas para a disputa do Campeonato de Pilotos. 

O E-Prix Hankook de Berlim de 2025 começa na sexta-feira, 11 de julho, com o Treino Livre 1 às 11h00, horário de Brasília.  

No dia da corrida, no sábado, 12 de julho, temos o Treino Livre 2 às 04h00 de Brasília. A Classificação começará às 06h20 de Brasília, antes do apagar das luzes para a largada da Etapa 13, às 11h05, horário de Brasília. 

A Etapa 14 acontece, no domingo, 13 de julho, com o Treino Livre 3 às 04:00, Classificação começando às 06:20 e a segunda corrida do fim de semana às 11:05, sempre no horário de Brasília.  

Para o Brasil, a transmissão fica a cargo da Band/Bandsports (https://www.band.com.br/ e  https://bandsports.uol.com.br/) na televisão, com o Grande Prêmio (https://www.grandepremio.com.br/) pelo YouTube. 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!