SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fórmula E abre Testes de Pré-Temporada em Valência

Foto: Andrew Ferraro/LAT Images/Fórmula E/Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Brasileiros Lucas di Grassi e Felipe Drugovich terminaram primeira sessão em 13º e 19º, respectivamente

 

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E retornou à ação após breve intervalo, com o início dos Testes de Pré-Temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. Houve mudanças no grid, mas os mesmos nomes permaneceram no topo.

Foi um começo perfeito para a Porsche, com Pascal Wehrlein liderando a tabela de tempos. O alemão estabeleceu um novo recorde de volta da Fórmula E no circuito espanhol, com 1:21.714, e uma vantagem impressionante para o segundo colocado, com o campeão da Temporada 10 sendo dois décimos mais rápido que o segundo colocado, Nyck de Vries da Mahindra.

O brasileiro Lucas di Grassi, da Lola Yamaha ABT, registrou o 13º tempo após 37 voltas, à frente do companheiro de equipe Zane Maloney (16º). Já Felipe Drugovich, da Andretti, fechou o grid neste primeiro dia à frente apenas de Pepe Marti (Cupra KIRO), na 19ª colocação.

De Vries, que chegou a liderar a tabela de tempos na última hora de testes, trouxe o companheiro de Mahindra, Edoardo Mortara, em quarto. Um bom começo para a fabricante indiana, com a dupla levou a Mahindra ao pódio na temporada passada.

Jake Dennis, da Andretti, ficou em terceiro: o britânico, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula E no circuito espanhol na Temporada 7, terminou o dia dividindo a dupla da Mahindra.

O atual Campeão Mundial Oliver Rowland, da Nissan, terminou a sessão em quinto, marca impressionante por calçar pneus usados na parte final das três horas.

A Jaguar TCS Racing passou por algumas mudanças na pré-temporada. A fabricante britânica tem um novo líder: o ex-chefe da equipe McLaren, Ian James. Ele não é o único novato, já que António Félix da Costa se juntou à equipe. O português, campeão da Temporada 6, imediatamente começou a trabalhar, estabelecendo o sexto tempo mais rápido e terminando à frente do companheiro de equipe Mitch Evans.

Houve mais um lampejo de vermelho no circuito espanhol, com a tricolor francesa da Citroën Racing entrando em ação, em parceria com a equipe MSG Racing. Eles também se atualizaram imediatamente, o que era de se esperar de um conjunto vencedor de corridas, com os pilotos Jean-Eric Vergne e Nick Cassidy terminando em nono e décimo, respectivamente.

Dentre as saídas de pista na sessão de três horas, a mais notável foi a de Taylor Barnard em sua primeira aparição com o preto e dourado da DS PENSKE . O jovem britânico conseguiu voltar após ficar afastado durante a maior parte da sessão.

Joel Eriksson foi o mais rápido dos estreantes, com o novato da Envision Racing terminando a primeira sessão em 17º.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!