Formaturas do EJA encerram o semestre letivo


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na ultima terça-feira (7) a formatura dos alunos do EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade foi realizada no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”, no Jardim Santa Fé. No ultimo dia 2 também foi realizada a formatura dos alunos da Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori. No total 17 alunos receberam os certificados de conclusão de curso em suas respectivas unidades.

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, falou sobre a importância das formações e sobre o momento marcante que a cerimônia realizada na unidade permitiu. “Essa é apenas uma das etapas a serem vencidas, muitas outras virão. Muitos alunos da EJA de hoje serão professores amanhã e para isso é importante nunca deixar de estudar. Foi motivo de muita alegria a cerimônia ser realizada na escola, onde todo esforço foi empenhado e novos relacionamentos foram conquistados”, declarou Tânia Mara.

As matrículas para o EJA podem ser realizadas durante todo o ano com vagas disponibilizadas em pólos.  O material escolar, livro didático e transporte são gratuitos. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos que queiram voltar a a estudar. Mais informações podem ser obtidas nos polos Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”, localizada à Avenida Antônio Pedroso, 1.732, Parque Zabani – Telefone: 3473-5471, e Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Rua México, 220, Vila Sartori – Telefone: 3454-4343.

 Recesso Escolar

Desde a última quinta-feira (9), mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste iniciaram o período de recesso escolar. Conforme planejamento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o período se dará até o dia 28 do mesmo mês. O recesso abrange toda a rede, que é formada por 45 unidades escolares que atendem Educação Infantil (0 a 3 e 4 e 5 anos), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os mais de dois mil profissionais da educação retornam dia 27 para planejamento pedagógico e organização escolar.

Para o encerramento das atividades do meio de ano, a Secretaria de Educação elaborou um calendário diferenciado. O projeto “Cuide bem do que é seu: A escola”, campanha que consiste no trabalho de conscientização sobre o zelo com os espaços escolares, está sendo intensificada. No período de recesso as escolas continuarão recebendo manutenções corretivas e preventivas seguindo cronograma estabelecido pela Administração.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas