fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Brasil / Mundo

Formado em Harvard, Neurocirurgião Dr. Paulo Porto de Melo, se torna referência mudial

O Neurocirurgião e especialista em cirurgia minimamente invasiva avança nos estudos em procedimentos no cérebro, o neurocirurgião Dr. Paulo Porto de Melo afirma que, hoje em dia, com a utIlização de robôs, algumas regiões inacessíveis se tornam acessíveis e as cirurgias podem se tornar mais seguras.

Acredito que uma das principais missões de um médico seja honrar seus antecessores. Os médicos antigos buscavam incansavelmente formas menos agressivas de tratar os pacientes e de acelerar sua recuperação… E este é um dos pontos que norteiam minha atuação”, disse.

O médico disse ainda que tem se deidcado ao emprego das novas tecnologia pra que consiga reduzir o impacto do trauma cirúrgico no paciente, tornando a cirurgia mais segura e a recuperação mais rápida. “A técnica mais recente que incorporei foi o tratamento de aneurismas cerebrais por via endoscopica, por dentro do nariz. Ao invés de raspar o cabelo do paciente, entramos pelo orifício nasal, acessamos a base do crânio e clipamos o aneurisma, com muito menos trauma, menor manipulação do cérebro e menor tempo cirúrgico. Há apenas trinta casos realizados por esta técnica em todo o mundo, sendo que os únicos 3 realizados na América Latina foram realizados por mim e minha equipe. A técnica deve se expandir rapidamente, pois todos querem resolver seus problemas da forma menos traumática possível”, conta.

Dr. Paulo Porto de Melo  fala da sua experiência com o uso de robôs na cirugias.“Uma outra linha de pesquisas que eu conduzo com muito afinco é o emprego de robôs em neurocirurgias. Eles podem trazer um grande auxílio, precisão e até mesmo a colaboração de um outro cirurgião, um expert, que esteja em outro continente mas que por meio de telemedicina consegue controlar também o robô e auxiliar o médico que esteja operando o paciente aqui no Brasil. Vai se descortinar um novo mundo de possibilidades“, explica.

A cirurgia robótica é realizada por meio de pequenas incisões feitas no corpo do paciente. São introduzidos os braços do robô com os instrumentos cirúrgicos e a câmera.
Sendo assim, Dr Paulo Porto muda o rumo de milhares de pacientes.

Dr. Paulo Porto de Melo também é especialista em neurocirurgia cerebral e da coluna pelo método minimamente invasivo, usa a tecnologia a favor dos pacientes para obter melhores resultados. Atualmente consegue fazer uma cirurgia mais natural, conseguindo com isso diminuir a agressão ao corpo do paciente, reduzindo, com isso, a perda sanguínea e acelerando a recuperação de seus pacientes.

No atual cenário de pandemia pelo Covid-19 ,Corona Vírus, Dr Paulo faz lives e produz conteúdo para suas redes sociais explicando sobre a contaminação ,expondo sua opinião e alertando seus seguidores sobre a importância de receber a notícia corretamente e saber como agir com a situação.

Dr Paulo considera que uma de suas principais missões, enquanto médico, é traduzir os complicados termos técnicos da medicina para linguagem popular, facilmente compreensível… Assim, pensa conseguir “popularizar” a informação e tranquilizar os menos favorecidos. O Dr tem se dedicado a analisar dados de fontes confiáveis e inquestionáveis relativos à atual pandemia, fazendo uma síntese de dados e gráficos, nem sempre fáceis de obter e interpretar, traduzindo em cerca de 10 minutos a situação vigente, levando informação científica, sem viés político, aos seus seguidores.

Nota-se que Dr Paulo é referencia hoje na medicina por ter se aprofundado em assuntos complexos e extremamente relevantes.

Com vasta experiência na profissão Dr Paulo já se apresentou em vários programas em Rede Nacional como Bom Dia Brasil (Globo), Mais Você com Ana Maria Braga (Globo), Super Pop (Rede TV), Você Bonita com Carol Minhoto e outros.

Dr. Paulo estudou numa das maiores Universidade do Mundo-Harvard. Seu propósito além de salvar vidas é levar informação a todos e por isso participa de vários congressos e palestras beneficiando milhares de pessoas além de ser referência em neurocirurgia Dr Paulo é um medico premiado.

Para acompanhar sobre seu trabalho basta segui-lo no Instagram @ppmelo, no youtube Dr. Paulo Porto de Melo.

Comentários