Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ford mostra os testes reais do Caminhão Cargo Torqshift


A Ford produziu um vídeo inédito que traz as chamadas torturas que os caminhões passam antes de chegar ao mercado. Criado com situações reais, o filme mostra os testes de durabilidade aos quais foi submetido o novo lançamento da Ford Caminhões, o Cargo Torqshift com transmissão automatizada.

Veja:

 

O objetivo é apresentar o rigor dos testes raramente divulgados pelos fabricantes de caminhões. Realizadas num ambiente controlado, as provas ocorrem em pistas que reproduzem as diversas condições de rodagem nas estradas e vias rudimentares do Brasil e outros países da América Latina.

Em seis meses é rodado o equivalente a 10 anos de uso severo e poucas vezes um filme de caminhões mostra essa realidade. Editado no formato de uma história, o vídeo tem vistas aéreas e no plano com o Cargo Torqshift rodando em pisos irregulares, “costelas de vaca”, lombadas, pedras, “facões”, valas, rampas acentuadas e até trechos ao nível do mar para testar consumo e emissões.

Produzido com tempo (2:30 minutos) e formato característicos de programas de TV e mídias sociais, emprega uma técnica que deixa de lado a superprodução publicitária e explora a realidade, filmado com câmera-man e uso de drone.

O caminhão utilizado no filme é um Cargo 2429 da linha Torqshift. Ou seja, veículo com transmissão automatizada que pode ser usado como câmbio automático ou manual, conforme mostra o vídeo. A linha é formada também pelos modelos Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift, com 10 ou 16 marchas.

O Brasil tem hoje mais de um milhão de motoristas profissionais, que rodam em média 6.500 quilômetros por mês. “Queremos que eles cheguem seguros a seus destinos”, diz o encerramento do vídeo inspirado em fatos reais.

Comentários

Dennis Moraes