fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ford Fiesta faz manobras radicais nas ruas de Dubai

Gymkhana Edição 8 - Ken Block a bordo do Fiesta ST RX43 nas ruas de Dubai, Emirados Árabes Unidos

Gymkhana Edição 8 – Ken Block a bordo do Fiesta ST RX43 nas ruas de Dubai, Emirados Árabes Unidos

O Ford Fiesta é novamente o carro do piloto Ken Block na série Gymkhana, um dos maiores sucessos virais da internet no mundo. Desta vez filmado nas ruas de Dubai, a grande cidade dos Emirados Árabes Unidos, o oitavo vídeo é uma produção cinematográfica com muita aventura e manobras radicais do ST, a versão esportiva do compacto da Ford.

Veja o vídeo:

O piloto atravessa o deserto com o Ford Fiesta ST RX43 e chega às ruas dos principais cartões postais da sofisticada cidade, usando a potência de 650 cv nas pilotagens conhecidas como zerinhos e “driftings” para desviar de outros carros, máquinas e até um avião em movimento, em alta velocidade. A preparação do modelo incluiu até uma pintura reflexiva especial.

O Fiesta tem a companhia de uma Ford F-150 Raptor, um Mustang GT, um Focus RS e um Ford GT. A polícia de Dubai, que apoiou toda a filmagem, também faz pontas no roteiro com seus famosos carros exóticos.

“Pode parecer uma repetição, mas esta provavelmente é a minha edição favorita da série Gymkhana”, diz Block. “Quando a XDubai entrou em contato comigo para patrocinar o projeto, me avisaram logo de cara que teríamos carta branca para filmar a Gymkhana em Dubai. Eu já tinha vontade de produzir um vídeo na cidade e aceitei a proposta.”

Esta foi a segunda vez na história que fecharam a estrada Sheik Zayed, uma das principais da cidade. A primeira foi na visita oficial do presidente George Bush, em 2008. “Ter acesso exclusivo a uma pista de aterrissagem junto com um 747 e poder filmar no Burj Park, que faz parte do Burj Khalifa, um dos edifícios mais altos do mundo, foi incrível”, completa Block.

Comentários

Dennis Moraes