Foi realizado neste sábado (4) o projeto “Farmacêutico na Praça”

[Foto: Ilustrativa]

A Praça da Migração, no Jardim Pérola, recebeu neste sábado (04), as 8 às 11 horas, o projeto Farmacêutico na Praça. A campanha é promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, farmacêuticos do município e alunos do curso de farmácia da FAM (Faculdade de Americana). Esta foi a segunda vez que o município participou da campanha que acontece em várias cidades do Estado.

O objetivo é orientar à população sobre o uso correto e descarte de medicamentos, os perigos da automedicação, além de alertar sobre a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial. A ação também contribui para fortalecer na sociedade o reconhecimento do farmacêutico como profissional de saúde mais próximo da população.

O evento contou com a participação dos farmacêuticos voluntários, que foram apoiados por estudantes de Farmácia. Os serviços prestados à população eram gratuitos,  e durante a ação ocorreu a aferição da pressão arterial e aferição de glicemia capilar (diabetes).

No evento também foram distribuídos folders com informações importantes para a promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas