seg. jan 20th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

‘Foi o melhor evento que já fizemos’, diz organizador técnico sobre a Corrida Nova Odessa 111 anos


Evento esportivo envolveu cerca de 4.500 pessoas

 

 

Anualmente a Corrida Nova Odessa marca em grande estilo as comemorações de aniversário da cidade. Neste ano não poderia ser diferente. Realizado na manhã do último domingo (dia 22), o evento esportivo reuniu cerca de 1.500 atletas e um público que passou de três mil pessoas.

 

A corrida é organizada pelas empresas Academia Splash, REDS Calçados e ArtGuth Soluções Web, em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes. E foi desenvolvida de acordo com as normas da Federação Paulista de Atletismo (FPA), órgão fiscalizador das corridas de rua no Estado. O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Segurança de Trânsito e da Polícia Militar.

 

Muito elogiado pelos participantes, o organizador técnico da Corrida, Marcos Tomaiolo, classificou o evento como “A melhor Corrida que nós já fizemos”.

 

Premiação

Nesta edição, foram premiados com dinheiro, no valor total de R$ 6 mil, além de troféus e brindes, os cinco primeiros colocados da corrida 5km e 10km feminino e masculino. Troféu também para os cinco melhores na categoria morador de Nova Odessa 5km e 10km. Todos que completaram a corrida e a caminhada receberam o kit finish, contendo medalha personalizada, frutas e brindes.

 

Na categoria 10km feminino, a grande campeã foi Natalia Painelli Michelim. Seguida por Janaina Aparecida P. Fernandes, Jucimara Felix dos Santos, Carolini Gomes e Sueli Aparecida de Moraes. No masculino, em primeiro lugar ficou Miguel Luciano, seguido por Antonio Pedro da Silva Sales, José Rodrigues Fonseca, Gustavo Henrique Pereira e Fabio Mota.

 

Na prova 5km feminino, Olivia de Fatima Franco chegou em primeiro lugar, Wilma da Silva em segundo, Josiane Cristina Ferreira em terceiro, Silvana Soares em quarto e Helena Luriko Yanagui em quinto. No masculino, em primeiro Andre Albieri Santana, em segundo Geilson S. Conceição, em terceiro Adriano de Oliveira Silva, em quarto Claudio Roberto Macedo e em quinto lugar.

 

Confira a classificação da categoria moradores de Nova Odessa nas provas de 5km e 10km:

 

10km feminino

1º – Josiane Miranda de Oliveira Dozzo

2º – Andreia Andrade

3 – Toninha Mazieri

4º – Tatiane Polizel Ribeiro

5º – Roselene Pascoa Oliveira Grapeia

 

10km masculino

1º – Robson França

2º – Wellington Ribeiro dos Santos

3 – Silvio Natal

4º – Fabio Luis de Paulo

5º – Jair Pedro de Souza Junior

 

5km feminino

1º – Carla Toledo

2º – Elaine Andreia Gomes Borgo

3 – Adriana Pereira de Andrade

4º – Rosangela dos Santos Natal

5º – Elaine dos Santos Augusto

 

5km masculino

1º – Marcio Elanir Ramires Macena

2º – Lucas da Rocha

3 – Edgar Dondere

4º – Nivaldo Lopes Barros

5º – Ronaldo Reis da Silva

 

O Grupo Solo recebeu troféu de maior equipe inscrita no evento. No total, 235 pessoas representaram o grupo na caminhada e nas corridas 5km e 10km e infantil.

 

Percurso

O percurso foi mantido o mesmo do ano passado. Com largada em frente a Praça do Jardim Marajoara, durante a prova os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais belos locais de Nova Odessa. O Jardim Botânico Plantarum é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira na América Latina. Atualmente o acervo botânico vivo é constituído por mais de 3.700 espécies vegetais, predominantemente de plantas nativas do Brasil.

 

Emoção

O momento mais emocionante do evento foi a participação dos Projetos Vida e Somos Todos Vencedores. Cinco cadeirantes participaram da corrida conduzidos em triciclos especiais por atletas da Assessoria Pecchio Run. O idealizador é o educador físico Rogério Pecchio.

 

Patrocínio e apoio

O evento contou com o patrocínio das empresas Supermercados Pague Menos, Rede Drogão Popular, Lupo Sports e Piso X – Engenharia e Construções. E apoio: Rede TV In, Unimed, Jardim Botânico Plantarum, Açaí Mil e Ross, Rodolfo Pinheiro Fisioterapia Personalizada, Gleyde Batochi – Estética e Massoterapia, Revivaviver – Brinquedos Pedagógicos, Mega Store Suplementos e Grupo O Liberal.

 

A Corrida Nova Odessa 111 anos superou as nossas expectativas. Com certeza foi a melhor que nós já fizemos. O tempo ajudou, os horários foram cumpridos, os participantes elogiaram muito o evento. Tivemos adesão de atletas de todo o Estado. Agradeço a presença e a participação de todos”, disse o organizador técnico da Corrida, Marcos Tomaiolo.

 

A Corrida foi um sucesso e marcou positivamente as comemorações de aniversário da nossa querida cidade. Parabéns a todos”, disse o diretor de Recreação, José Rubens Romero Favaron.

 

Em nome da Secretaria de Esportes parabenizo todos os envolvidos neste grande evento esportivo que foi a Corrida Nova Odessa 111 anos. A nossa cidade merece comemorações à sua altura”, disse a diretora de Esportes, Anita Pezzo.

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes