Foguete russo cai e explode após lançamento; veja o vídeo

Aeronave não tripulada carregava satélites de navegação; não houve vítimas

Foguete russo explode segundos após lançamentoAutoridades russas suspenderam os lançamentos até o fim das investigações (Reprodução)

Um foguete russo não tripulado caiu segundos após o lançamento e explodiu em uma bola de fogo nesta terça-feira, na base de Baikonur, no Cazaquistão. De acordo com a imprensa local, o acidente não deixou vítimas. Autoridades ligadas ao programa espacial russo suspenderam os próximos lançamentos e estão investigando aos causas da falha.

Imagens de um canal de televisão estatal russo que transmitia o lançamento ao vivo mostram o foguete mudando de curso e começando a cair logo após a decolagem. O artefato ainda pegou fogo antes de explodir no chão. Autoridades do Cazaquistão cogitam evacuar os vilarejos próximos à base para evitar que a população local seja afetada pela queima do combustível tóxico.

Prejuízo – O foguete, do tipo Proton-M, carregava três satélites de navegação russos. Segundo o canal estatal Rossiya-24, o lançamento fracassado provocou um prejuízo estimado em 200 milhões de dólares.

Confira o vídeo da queda do foguete:


 

Veja

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta