Com a saída do técnico Ivan Baitello após o Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o gerente de futebol Evandro de Souza comandará a equipe interinamente. Apesar da ausência do treinador e de alguns atletas que tiveram o contrato encerrado, o zagueiro Fernando Lombardi está confiante. “Claro que temos alguns desfalques, mas acredito que não perdemos força. Independentemente disso vamos fazer o nosso melhor. O Evandro conhece bem o grupo e tem o apoio de todos no elenco”, afirmou.
O jogador também falou da importância deste jogo para o clube. “Esse é um jogo importante, na segunda fase da participação inédita na Copa do Brasil. Vamos pegar um time grande, de torcida, e que merece respeito. Tivemos duas semanas de treinamento e agora estamos preparados”, completou Lombardi.
Focado na final do Campeonato Carioca, o Botafogo irá utilizar os jogadores reservas diante do Capivariano, com exceção feita ao goleiro Renan. Nem mesmo o técnico René Simões irá a Capivari para o confronto. Quem ficará responsável por comandar a equipe será o auxiliar Alfredo Montesso.
Neste confronto o time escalará oito jogadores reservas, além de dois atletas dos juniores. Para compor o banco de suplentes, mais cinco jogadores das categorias de base foram relacionados. Daniel Carvalho e o meia Cidinho, longe dos gramados por um ano por conta de uma lesão, também ficarão entre os suplentes.
Ficha técnica
Capivariano: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Rodolfo e Romão.
Técnico: Evandro de Souza.
Botafogo (RJ): Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Airton, Andreazzi, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique.
Técnico: Alfredo Montesso.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR);
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR);
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Arena Capivari, em Capivari;
Data: quarta-feira (29), às 22h.
FPF