SB24Horas

Notícia na hora certa!

Flamengo 2022: desafios e possibilidades para o time

Após uma performance decepcionante em uma final de Libertadores cuja vitória parecia estar garantida para o time carioca, a necessidade de reinvenção ficou ainda mais evidente. O Flamengo 2022 certamente precisará ser uma versão aprimorada do que foi apresentado neste ano se quiser se manter em evidência. No entanto, há abertura para que os palpites para jogos de futebol do time ganhem uma perspectiva mais positiva no próximo ano?

A saída de Renato Gaúcho

Na prática, a demissão do até então treinador não foi uma surpresa. O trabalho de Renato Gaúcho já estava sob pressão desde que a excelente performance que a equipe adquiriu com a sua entrada decaiu aos poucos. 

Uma derrota de 4×0 para o Internacional dentro do Maracanã iniciou um novo declínio do time, levantando a suspeita de que talvez a torcida ainda não pudesse contar com um técnico consistente. As suspeitas se confirmaram, Gaúcho se foi e, pelo menos 2 semanas após o desligamento, o time rubro-negro segue sem treinador. 

Na busca por suprir a necessidade de um novo técnico, muitos nomes foram mencionados nos bastidores e endossados pela torcida nas redes sociais. Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Marcelo Gallardo são apenas três de muitas possibilidades. Porém, por enquanto, o que resta para a torcida é aguardar. 

Algumas novidades que podem movimentar o time

Seguindo o declínio que o time sofreu na segunda metade de 2021, a ameaça de uma possível não-renovação está pairando sobre alguns jogadores que não foram capazes de alcançar os resultados esperados. 

Dois nomes nessa situação são o do volante Max e o do zagueiro Bruno Viana. O primeiro teve a sua venda encaminhada para o time americano Colorado. Já o segundo está com o contrato prestes a expirar e não viu o clube carioca manifestar interesse em renová-lo.

Porém, por outro lado, alguns jogadores que foram emprestados retornarão ao clube, podendo agregar bons fluídos devido a experiência de ter tentado estilos de jogo diferentes. Hugo Moura é um dos exemplos. O jogador, que não pôde ser usado no brasileiro após seu retorno da Suíça em outubro de 2021, agora poderá jogar ao lado da equipe na próxima temporada.

Outra Libertadores, outra chance

Com a sua classificação para a Libertadores 2022 o time ganha uma nova oportunidade para se redimir. Porém, devido ao nível da competição e a vaga de treinador em uma situação incerta, é difícil prever se o time ao menos conseguirá chegar à final novamente. Porém, isso não significa que os torcedores devam perder a esperança. Um novo comandante e uma Copa do Brasil por vir podem ser as oportunidades perfeitas para se reerguer.

Ao que tudo indica, o Flamengo 2022 continuará a manter o que tem de mais valioso. É um time brasileiro imenso, repleto de investidores e milhares de torcedores ao seu lado. Com um novo treinador, jogadores engajados e um bom trabalho em equipe, o céu se tornará o limite para aqueles que apostam no sucesso do time.