Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

#fiqueemcasa: conheça 10 cursos online para aprender uma profissão ou turbinar o currículo

Com o avanço da pandemia do coronavírus em todo o país, diversas medidas estão sendo tomadas para evitar que o quadro saia de controle. Inúmeras empresas optaram pelo regime de home office ou por turnos, visando reduzir a exposição dos seus colaboradores aos fatores de risco. Com isso, um grande volume de pessoas passa a ficar em casa, evitando o contato com aglomerações, e buscando alternativas para otimizar esse tempo de recesso compulsório.

 

O ensino à distância tem feito cada vez mais parte da vida do brasileiro, e, certamente, neste momento terá um aumento em sua procura. Seja para ter contato com um novo idioma, obter a graduação ou pós-graduação ou mesmo para complementar os conhecimentos, os cursos online permitem que o aluno aprenda em qualquer lugar – inclusive em casa, durante os dias de quarentena.

 

Reunimos abaixo uma lista com 10 cursos online para quem deseja utilizar o tempo para turbinar o currículo em busca de melhores colocações e remunerações futuras e também os que querem aprender novos ofícios e diversificar as atividades profissionais.

Arranjos florais

Neste curso gratuito, os alunos aprendem em algumas horas diversas técnicas e teorias sobre a confecção de arranjos com flores, podendo usar a criatividade para trabalhar com os mais variados tipos, como buquês, coroa para velório, decoração de igrejas, entre tantos outros.

Inglês

Exigência em praticamente todos os segmentos profissionais, o conhecimento em inglês pode ser adquirido por meio de plataformas online gratuitas ou pagas e até mesmo por aplicativos para smartphone. Fica muito mais fácil aprender nas horas livres!

Gestão de Projetos

O curso gratuito de Introdução à Gestão de Projetos oferecido pela Fundação Bradesco aborda um conjunto de regras e de boas práticas estabelecidas para se realizar projetos da melhor forma possível, independentemente do tamanho e complexidade deles.

Marketing Digital

A plataforma Coursera, da Universidade de São Paulo (USP), oferece o curso de marketing digital online. É possível acompanhar o curso gratuitamente como ouvinte, mas é necessário o pagamento de uma taxa para adquirir o certificado.

Programação

Com um mercado cada vez mais digital, aprender programação fornece a base para desenvolver as principais linguagens de criação de programas, aplicativos, dispositivos de segurança digital, integrações de sistemas, big data, internet das coisas, games, manufatura robótica, entre tantas outras possibilidades. A plataforma de educação a distância do SENAI e SESI oferece o curso introdutório aos conteúdos de Lógica de Programação.

Nutrição infantil

Oferecido pela Universidade de Stanford, o curso voltado à segurança alimentar e nutrição infantil oferece cinco horas de aulas e testes.

Empreendedorismo

Com carga horária de 14 horas, o curso tem o objetivo de ensinar a identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento e proporcionando contato com as ferramentas necessárias.

Atendimento ao Público

O curso tem o objetivo de apresentar noções e técnicas de atendimento e convida o aluno a refletir sobre a essência da atividade, que é muito importante para diversas áreas de negócio, independentemente da forma de contato: pessoalmente, por telefone ou internet.

Excel

Importante ferramenta de organização mesmo em negócios de menor porte ou para empreendedores individuais, o Excel possui diversos recursos que podem ser aprendidos por meio de cursos online.

Higiene de Alimentos

Com o aumento da comercialização de refeições prontas (marmitas congeladas, salgados e outros produtos), se faz bastante necessário aprender como é realizada a manipulação segura de alimentos conforme uma série de protocolos de higiene. A Escola do Trabalhador (plataforma online do Ministério do Trabalho) aborda o tema descrevendo trazendo informações essenciais em seu curso online.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.