Final Four do Paulista Masculino da 1ª divisão será aberto hoje (20)


O Final Four do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015, a ‘Divisão de Acesso’, será aberto hoje sexta-feira (20 de novembro), no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), com a realização de dois jogos: XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam x Internacional/FUPES, às 17h00 (de Brasília), e Metodista/São Bernardo x Basquete São João, ás 19h00 (de Brasília).

 

Para chegar a esta etapa, o XV, que é comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares (Baiano), concluiu a etapa inicial da competição com o segundo lugar, somando 25 pontos, em 14 jogos realizados (11 vitórias e 03 derrotas). Posteriormente, a equipe piracicabana suplantou ao Lins Basquete/PM Lins/Sabapa, na Fase do Playoff, com duas vitórias e uma derrota.

 

“Para este primeiro jogo, treinamos uma marcação forte, que foi o que nos colocou na condição de segundo colocado na fase de classificação e iremos usar essa defesa em todos os jogos. Como almejamos obter sucesso nesse quadrangular, temos que colocar nosso ritmo, já que trabalharmos duro”, comenta o pivô Turcão, do representante piracicabano.

 

O Inter, dirigido pelo técnico Daniel Leque, fechou a primeira fase com o quarto lugar, contabilizando 22 pontos, também em 14 partidas disputadas (08 vitórias e 06 derrotas). Na Fase do Playoff, a agremiação santista passou pelo Basketball Santo André/APABA, com duas vitórias e uma derrota.

 

“O XV de Piracicaba tem um time experiente e conta com um entrosamento muito forte. A nossa expectativa é boa, apesar de estarmos com alguns atletas em fisioterapia, acredito que teremos todos os jogadores em condições de disputa para a primeira partida”, relata Leque.

 

A anfitriã Metodista/São Bernardo, dirigida pelo técnico Sidney Coppini Júnior, ficou com a liderança na etapa inicial do campeonato, com 27 pontos, em 14 jogos realizados (13 vitórias e 01 derrota). Na Fase do Playoff, eliminou o CEM Poá Basquete, com duas vitórias e nenhuma derrota.

 

“O time está animado com o quadrangular em casa e ansioso para começar, o Basquete São João é a surpresa do quadrangular, pois eliminou o time de Assis, que era um dos favoritos ao título jogando na casa do adversário. Sabemos que temos que ser forte mentalmente, pois são três dias de jogos equilibrados e seguidos”, informa Coppini Júnior.

 

O Basquete São João, do técnico Paulo Renor Rosa Júnior, findou a primeira fase com o sexto lugar, somando 19 pontos, com as mesmas 14 partidas disputadas (05 vitórias e 09 derrotas). Na Fase do Playoff, surpreendeu o Vocem Basquete/Conti-Cola/Assis, vencendo por 2 a 1.

 

“Sabemos que a Metodista leva vantagem por ter a melhor campanha e jogar em casa. Porém, acredito que o campeonato agora é outro e todos os times têm chances de título e acesso. Corremos por fora, mas nosso grupo está bem focado para as três decisões”, comenta o ala Feliz, cestinha da do Basquete São João.

 

A tabela completa do Final Four pode ser conferida neste link: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=536

 

De acordo com o regulamento, a equipe que somar o maior número de pontos ao final da mencionada disputa será a campeã Paulista Masculina da 1ª Divisão – 2015.

 

Foto: Adilson Zavarize/Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas