Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Final de Semana na Estação Cultural Promete Diversão e Cultura para Toda a Família

Dennis Moraes 9 de maio de 2025 3 minutes read
Feira Artesanal Especial de Dia das Mães

Foto: Divulgação

Programação reúne diversidade cultural, economia criativa e atrações musicais.

Santa Bárbara d’Oeste, 09 de maio de 2025 — A Estação Cultural da Fundação Romi será palco de um final de semana especial, com uma agenda variada de atividades que celebram a arte, a cultura e a diversidade. O evento é gratuito e promete entreter toda a família com uma combinação de tradições afro-brasileiras, criatividade artesanal e música de qualidade.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Sarau Afro: Valorizando Raízes Culturais

No sábado, 10 de maio, das 16h às 21h, o Sarau Afro trará um mergulho na riqueza da cultura afro-brasileira. Capoeira, samba de roda, maracatu e oficinas culturais estarão entre as atrações. Além disso, o público poderá participar de palestras e outras atividades interativas. Realizado em parceria com a Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, o evento celebra os 10 anos do projeto “Capoeira Socioeducativa”, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Romi S.A.

O projeto destaca-se por incluir acessibilidade, garantindo participação plena de pessoas com deficiência visual, baixa visão e deficiência auditiva.

Feira Artesanal Especial de Dia das Mães

No domingo, 11 de maio, das 8h30 às 12h, acontece a 3ª edição da Estação Artesanal – Especial de Dia das Mães. A feira é uma oportunidade única para adquirir presentes originais e cheios de significado. Com a participação de dezenas de expositores, o evento oferecerá produtos feitos à mão, como crochê, tricô, macramê, terrários, cosméticos artesanais e delícias gastronômicas.

Essa iniciativa também promove o consumo consciente e apoia pequenos empreendedores locais, destacando a importância da economia criativa.

Apresentação Musical da COMUB

Ainda no domingo, das 10h às 11h, a Corporação Musical União Barbarense (COMUB) fará uma apresentação especial. Formado por 25 músicos, o grupo interpretará um repertório variado que inclui música popular e os tradicionais dobrados, perpetuando uma tradição musical centenária de Santa Bárbara d’Oeste.

Serviço

  • Local: Estação Cultural da Fundação Romi
  • Endereço: Avenida Tiradentes, 2 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste/SP
  • Entrada: Gratuita
  • Mais informações: www.estacaocultural.org.br | Instagram: @estacaoculturaldafundacaoromi

Não perca essa oportunidade de aproveitar um final de semana repleto de cultura e lazer. Traga sua família e celebre o que há de melhor na diversidade cultural e na criatividade de nossa região!

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: arte capoeira comub consumo consciente cultura dia das mães diversidade economia criativa empreendedorismo local Estação Cultural eventos gratuitos finaldesemana Fundação Romi lazer maracatu música ao vivo presentes artesanais samba de roda Santa Bárbara d´Oeste sarau afro tradição musical

Post navigation

Previous: Suzano celebra o fortalecimento do empreendedorismo familiar no Mês das Mães e da Família
Next: Sebrae-SP leva 132 empresários da região para maior feira do setor de alimentação fora do lar da América Latina

Leia também:

IMG_7200
  • Santa Bárbara d´Oeste

FHO realiza a entrega das “Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio” no Campus Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 12 de março de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Nova edição do Adote um Pet acontece no Tivoli com quatro animais à espera de um lar

Dennis Moraes 12 de março de 2026
Cine Solar 12
  • Santa Bárbara d´Oeste

CineSolar exibe curtas-metragens e ‘Divertida-Mente 2’ na Praça Rossi Armênio em Santa Bárbara

Dennis Moraes 12 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente