Finais dos Estaduais agitam o domingo das mamães

Domingo, 8 de maio, dia de presentear as mães por sua data e de gritar “É campeão!”. Diversas torcidas vão ter essa dupla alegria neste fim de semana. As finais dos Estaduais, que acontecem sábado e domingo, prometem muita emoção e bola na rede. Façam suas apostas.

O Uniclinic, do Ceará, está entre as equipes com a missão mais árdua, precisando reverter uma derrota por 4 a 1 na ida, para o Fortaleza. Vai precisar de muita oração da mamãe. Em Curitiba, por sua vez, o Atlético-PR tem boa vantagem diante do rival Coritiba, pois venceu o primeiro jogo por 3 a 0. A mamãe está orgulhosa. A partida de volta, no entanto, será no Couto Pereira.

Confira um raio x dos Estaduais que se encerram neste domingo:

Campeonato Alagoano: CSA x CRB – Domingo: 16h – Rei Pelé

Neto e Diego marcaram e ajudaram o CRB a colocar uma das mãos na taça de campeão alagoano com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O sentimento no CSA, no entanto, é de que é possível reverter a situação incômoda. A equipe do lado azul de Alagoas não conquista um título desde 2008. Os regatinos buscam o bi.

Campeonato Baiano: Bahia x Vitória – Domingo: 16h – Fonte Nova

Com gols de Diego Renan e Amaral, o Vitória largou na frente do rival Bahia na disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2016. O Tricolor de Aço, por sua vez, encara a possibilidade de título como uma forma de salvar o primeiro semestre e fará de tudo para reverter a situação jogando em casa. A partida será às 16h (de Brasília) na Fonte Nova.

Campeonato Brasiliense: Ceilândia x Luziânia – Sábado: 16h30 – Mané Garrincha

A capital do país também vai parar neste fim de semana para acompanhar futebol. Na semana passada, o Luziânia venceu por 2 a 0 e largou na frente, podendo perder para o Ceilândia por até um gol de diferença para ficar com o título. O jogo da volta é neste sábado (7), às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha.

Campeonato Capixaba: Espírito Santo x Desportiva Ferroviária – Sábado: 16h30 – Engenheiro Araripe

A Desportiva Ferroviária saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Capixaba diante do Espírito Santo, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0. O jogo da volta será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Engenheiro Araripe.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo – Domingo: 16h – Maracanã

Vasco e Botafogo fazem a reedição da final do campeonato anterior. Na luta pelo bi, o Cruzmaltino largou na frente, vencendo o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, e tem vantagem no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville – Domingo: 16h – Arena Condá

A final do Estadual de Santa Catarina abriga a disputa entre os rivais Chapecoense e Joinville. Na primeira partida, na Arena Joinville, o Verdão do Oeste saiu na frente e venceu por 1 a 0, com gol de Ananias. A volta é neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Condá.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Uniclinic – Domingo: 16h – Castelão

Na decisão do Campeonato Cearense, o Uniclinic tem uma missão bastante complicada. O Fortaleza venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e pode até perder por 3 a 0 neste domingo (8), em casa, para ficar com o título. A partida está marcada para às 16h (de Brasília) no Castelão.

Campeonato Gaúcho: Internacional x Juventude – Domingo: 16h – Beira-Rio

Fora de casa, no Alfredo Jaconi, o Internacional saiu na frente do Juventude, vencendo por 1 a 0, com gol de Andrigo. A volta é neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Com uma campanha surpreendente, eliminando o Grêmio na semifinal, o clima no time de Caxias do Sul é de que é possível reverter.

Campeonato Goiano: Goiás x Anápolis – Domingo: 16h – Serra Dourada

Uma decisão aberta. Assim está o título do Campeonato Goiano. O primeiro jogo entre Anápolis e Goiás ficou no 0 a 0 último fim de semana e a volta será neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.

Campeonato Mato-grossense: Luverdense x Sinop – Domingo: 15h – Estádio Municipal de Sinop

Assim como em Goiânia, a decisão no Campeonato Mato-grossense está totalmente aberta. Luverdense e Sinop empataram em 0 a 0 e fazem a partida de volta neste domingo (8), às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de Sinop.

Campeonato Mineiro: Atlético-MG x América-MG – Domingo: 16h – Mineirão

Desde 2001 sem conquistar o Mineiro, o América luta pela quebra do jejum. O Coelho largou na frente, vencendo a primeira partida, no Independência, por 2 a 1, e pode até empatar neste domingo (8) para ficar com o título. O Atlético, por sua vez, vem embalado pela classificação às quartas de final da Libertadores. O jogo será no Estádio do Mineirão, às 16h (de Brasília) .

Campeonato Paraense: Paysandu x São Francisco (PA) – Domingo: 18h – Mangueirão

Sem vencer o Estadual desde 2013, o Paysandu disputa a Taça Açaí com o São Francisco, que nunca conquistou a competição. A decisão é em jogo único e será no Mangueirão, às 18h (de Brasília). O Papão vem embalado pela vitória no jogo de ida na final da Copa Verde, diante do Gama.

Campeonato Paranaense: Coritiba x Atlético-PR – Domingo: 16h – Couto Pereira

O Atlético-PR tem boa vantagem sobre o rival Coritiba, pois venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 3 a 0. O Coxa, por sua vez, tenta usar o fator casa para reverter a situação, já que a partida deste domingo (8) é no Couto Pereira. O clássico está marcado às 16h (de Brasília).

Campeonato Paulista: Santos x Audax (SP) – Domingo: 16h – Vila Belmiro

Sensação do Campeonato Paulista, o Audax quer o título para consolidar a grande e surpreende campanha nesta temporada. A missão, no entanto, não será nada fácil. No jogo de ida, em Osasco, a equipe abriu 1 a 0, mas o Santos chegou ao empate. Neste domingo (8), o jogo é na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), e o Peixe precisa apenas do 0 a 0 para ficar com a taça.

Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz – Domingo: 16h – Ilha do Retiro

O Santa Cruz largou na frente na disputa, vencendo a ida, no Arruda, por 1 a 0, com gol de Lelê. O clima no Sport, no entanto, é de que o Rubro-Negro tem totais condições de reverter a situação. A partida é neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O Tricolor vem embalado pela conquista inédita da Copa do Nordeste e busca o primeiro título sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira.

Campeonato Potiguar: ABC x América-RN – Sábado: 16h – Frasqueirão

Não faltou gol em Natal. No primeiro jogo entre ABC e América, empate em 3 a 3 na Arena das Dunas, na última semana. Os rivais se enfrentam novamente neste sábado, às 16h (de Brasília), no Frasqueirão.

Campeonato Sergipano: Itabaiana x Sergipe – Sábado: 16h – Etelvino Mendonça

Com gol de Hiago, o Sergipe largou na frente do Itabaiana na briga pelo título do Campeonato Sergipano. O jogo da volta é neste sábado (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Etelvino Mendonça. Embora tenha vantagem, o Sergipe não poderá contar com o artilheiro do jogo anterior, já que Hiago foi expulso.

CBF

Comentários

Notícias relacionadas