qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Fim de Ano: Pedágios e Brisas

Douglas S. Nogueira

Fim de ano, sinônimo de viagens, descanso, lazer e na maioria dos casos praia, ou melhor, brisa marinha. Entretanto, em meio a toda essa empolgação e alegria contida nas tão aguardadas viagens de final de ano, um inimigo incessante e impiedoso dos nossos bolsos se apresenta nessa época com a mais poderosa postura, infelizmente temos que enfrentar diretamente, sem choro e nem vela as cobranças exorbitantes dos inúmeros pedágios espalhados pelas rodovias brasileiras.

         Muitos cidadãos conturbados pelo estresse acumulado durante o ano todo, não medem esforços e consequências para encontrarem a desejada brisa marinha, pagam pedágios e pedágios, bom ótimo, sorte de quem tem esse poder aquisitivo ou essa coragem desvairada, pois por outro lado muitos indivíduos desfavorecidos pelas finanças, mal sabem a direção do litoral brasileiro, já que temem o alto valor da viagem que é logicamente encarecida pelas tarifas de pedágio.

         Não importa se o indivíduo viaja de carro, ônibus ou caminhão os inúmeros pedágios farão parte da viagem, encarecendo absurdamente a mesma.

         Fim de ano chegou! E agora? Enfrentar os pedágios rumo à brisa marinha ou segurar o ímpeto interior, depois de um estressante ano de trabalho?

         Essa é a situação dos brasileiros, que a cada dia que passa ganham mais um pedágio em suas rodovias. E as estradas melhoram? Talvez, algumas sim. Agora a brisa … é a brisa custa caro, pois somos clientes fiéis de uma promoção, “Viaje até a praia e receba pedágios!”.

 

Douglas S. Nogueira

Técnico de Planejamento da Manutenção

Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br

 

Comentários