19 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fim de ano: 4 cuidados para viajar de ônibus no período pandêmico

Compartilhe essa notícia!

Atente-se nessas informações para realizar uma viagem de forma segura

 

Apesar da pandemia ter se acalmado e já termos vacinas disponíveis, ainda existem variantes da COVID-19 que estão tendo repercussões, então ainda é necessário ter alguns cuidados durante as viagens em transportes comunitários, vindo tanto da parte dos passageiros como das empresas pelos protocolos. Melhor que as promoções de passagem de ônibus, só as viagens que são baratas e seguras.

 

Com estes cuidados é possível realizar uma viagem segura, quando os protocolos de segurança são seguidos a prevenção ao coronavírus se torna possível. Então, vamos aos cuidados que devem ser realizados para garantir uma viagem segura para todos os passageiros:

 

  1. Escolha um destino seguro

 

Antes das demais recomendações, gostaríamos de lembrar que para viajar de forma segura, é importantíssimo se atentar ao destino escolhido. Logo, verifique se a cidade que está indo oferece locais com uma boa estrutura e que sigam o protocolo de segurança e vá a locais que possuam uma taxa de contaminação em parâmetros normais. Já existem selos relacionados com a segurança do local em relação a contaminação pelo COVID-19, como o selo de “turismo Responsável”, vale pesquisar sobre antes de tomar sua decisão.

 

  1. Atente-se aos protocolos da empresa

 

Os cuidados principais que as empresas acatam são o distanciamento dos passageiros por poltronas, a medição de temperatura antes do embarque, e a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, além da higienização completa que as empresas realizam ao término de cada viagem para início da próxima. Além de que a maioria das empresas já possuem veículos que contam com sistemas de ar condicionado equipados com filtros que realizam uma melhor limpeza do ar contra vírus e bactérias. Entretanto, caso perceba que algum protocolo que lhe foi assegurado não esteja sendo praticado, você tem direito de realizar a reclamação e solicitar a sua realização.

 

  1. Utilização de máscaras

 

Uma das medidas preventivas mais eficazes contra o coronavírus é a utilização de máscaras, entre elas, as cirúrgicas e a PFF2, que garantem melhor filtragem do ar. Elas devem ser trocadas a cada 5 horas de uso, já as de pano a cada 3 horas. É imprescindível o uso da máscara durante toda a viagem.

 

  1. Higienização das mãos

 

A higienização das mãos deve ser realizada constantemente, pode ser realizada com água e sabão ou com álcool em gel a 70%. Recomendamos que antes de embarcar, após a utilização do banheiro e após o desembarque seja realizada a limpeza com água e sabão. e ocasionalmente após encostar em locais que a maioria das pessoas encostam a mão seja realizada a higienização com álcool em gel a 70%.

 

Os cuidados citados são bem conhecidos, entretanto com a flexibilização, as empresas não são mais obrigadas a segui-los, sendo assim, é necessário confirmar anteriormente a compra da passagem se a empresa ainda realiza estes protocolos, caso não, seguindo os cuidados individuais você ainda consegue realizar uma viagem segura.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!