SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Filme ‘Papo de Cachorro’ estreia em Americana dia 29

Compartilhe essa notícia!

Com entrada gratuita, longa-metragem recebe incentivos da Lei Paulo Gustavo e será apresentado às 19h30, na sala de leitura do CCL (Centro de Cultura e Lazer).

O filme “Papo de Cachorro” que estreia no próximo dia 29, na sala de leitura do CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana, narra a vida de Fran, uma garota de 8 anos que mora em Americana, nos anos de 1990. Criada por sua mãe (Raquel Rosa) e por seu avô Fulepa (Clóvys Tôrres), Fran (Milli Patrício) desenvolve uma habilidade única de se comunicar com cachorros, especialmente com seu amado Totó. Ela enfrenta desafios emocionais como a iminente perda de Totó e a difícil relação com seu vizinho, seu Tampinha (Nando Almeida). Com o apoio amoroso do seu avô, Fran aprende importantes lições sobre morte, coragem, compaixão e superação, numa emocionante e divertida jornada.
“Papo de Cachorro” é um filme afetivo e cativante, que promove debates positivos acerca das relações intergeracionais e relacionais com os animais de estimação.

O diretor do longa, Flávio Carnielli, explicou que trabalhar no projeto trouxe grandes contribuições à sua vida pessoal.

“Existem trabalhos que resgatam a nossa alma do limbo. Pra mim, o ‘Papo de Cachorro’ foi assim, um filme que me resgatou do inferno astral e da tristeza usual que é viver de arte no Brasil sem ser um dos escolhidos pelo sistema. ‘Papo de Cachorro’ me deu a chance de escrever sobre o amor, sobre a saudade e a coragem, temas que são eternos na existência humana e sobretudo, me lembrou que eu sou livre: sou um diretor de terror, um diretor de filme B, mas também sou um diretor de obras edificantes. A arte é isso, escapar das caixinhas. Esse filme é uma obra de amor, fiz com meu coração cheio de alegria e sou imensamente grato ao Clóvys Tôrres pelo convite e à toda a equipe e elenco do filme. O nosso interior tem muita gente boa e felizmente elas trabalham comigo. Viva o cinema do interior! Viva!”, comemorou o diretor.

O produtor, coautor e também ator do filme Clóvys Tôrres, acrescentou que a obra trata, fundamentalmente, das questões existenciais.

“’Papo de Cachorro’ é um filme que fala sobre valores indispensáveis a qualquer ser humano. Companheirismo, amor, amizade, parceria, superação, fé e solidariedade. Quando convidei o Flávio Carnielli para escrever comigo, e dirigir, este filme, sabia que a parceria seria única e surpreendente. Muito o agradeço. Ele é um diretor e roteirista experiente e talentoso que sabe trabalhar a linguagem do cinema com profundidade, disciplina e profissionalismo. E o filme conta com uma equipe super talentosa a serviço da arte. Espero que o nosso trabalho toque o coração do público. Eu me vejo muito nesse trabalho que usei muitas das minhas referências de vida para ajudar a contar estas histórias que se entrelaçam em ‘Papo de Cachorro’. Que seja o primeiro de muitos! Agradeço também à Prefeitura de Americana e à Lei Paulo Gustavo!”, observou Clóvys Tôrres.

A trama

“Papo de Cachorro” narra a vida de Fran, uma garota de 8 anos que mora em Americana dos anos 1990. Criada por sua mãe (Raquel Rosa) e por seu avô Fulepa (Clóvys Tôrres), Fran (Milli Patrício) desenvolve uma habilidade única de se comunicar com cachorros, especialmente com seu amado Totó. Ela enfrenta desafios emocionais como a iminente perda de Totó e a difícil relação com seu vizinho, seu Tampinha (Nando Almeida). Com o apoio amoroso vovô, Fran aprende importantes lições sobre morte, coragem, compaixão e superação, numa emocionante e divertida jornada. “Papo de Cachorro” é um filme afetivo e cativante, que promove debates positivos acerca das relações intergeracionais e da forma às relacionais com nossos animais de estimação.

O filme se passa inteiramente na cidade de Americana, ambientado nos anos 1993. Ao longo do filme, Fran desenvolve uma habilidade única de se comunicar com os animais, uma espécie de “cachorrês”, que não só a ajuda a entender suas necessidades, mas também fortalece sua ligação emocional com eles. “Papo de Cachorro” é uma obra com amplo espectro de público, por trabalhar com temas e debates positivos no mundo contemporâneo, como as relações intergeracionais, o legado deixado pelos mais velhos, a nossa conexão emocional com os animais e o protagonismo feminino.

Sinopse

Com a ajuda de seu avô Fullepa (Clóvys Tôrres), a pequena Fran (Mili Patrício) descobre a coragem para superar o luto e a saudade, enfrentando um vizinho excêntrico (Nando Almeida) em uma jornada divertida e emocionante

O filme

Clóvys Tòrres Produções Artísticas e Viva o Cinema Independente apresentam o longa metragem “Papo de Cachorro”, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Prefeitura Municipal de Americana. A estreia será no sábado, dia 29, as 19h30, gratuitamente, na sala de leitura do CCL (Av. Brasil), dentro da 1ª Mostra Audivisual na Praça.

Ficha Técnica

Clóvys Tôrres, Capixel Studios e Viva o Cinema Independente apresentam: Papo de Cachorro
Com a ajuda de seu avô, a pequena Fran descobre a coragem para superar o luto e a saudade, enfrentando um vizinho excêntrico em uma jornada divertida e emocionante.
@millipatricio, @clovistorresoficial, @raquelrosareal, @pedropauleey, @leenaoliveira e @nandoalmeida_oficial
Os cachorrinhos: Apollo, como Totó e Bazuca, como Rambo
Vozes adicionais: @betovuono e Alicedes Justo
Direção – @flaviocarnielli
Roteiro – @flaviocarnielli e @clovistorresoficial
Direção de Fotografia – @bjpoficial
Direção de Arte e Figurinos – @helenquintans
Assistente de Direção – @nandoalmeida_oficial
Produção de Set/Gaffer – @rudahsilva
Adestradores – @adestramentofortecao e Bruno Paladini
Assistente de Produção – @claricespatt
Maquiagem – Bianca Oba
Arte da capa (ilustração) e arte final da linguagem visual
Produção – @clovistorresoficial
Montagem – @flaviocarnielli
Colorização, Efeitos Visuais e Finalização – @bjpoficial
Direção Geral de Som, Edição de Som e Mixagem – gugalourenco01
Trilha Sonora Original – @eddyandrade.musica, @sukhasehnsucht e @giovanny_pappesso
Mixagens Adicionais – sukhasehnsucht e @giovanny_pappesso
Músicas – @djambleoficial, @rodrigojoseoficial, @rosatigreok e @skamoondongos
Apoio Cultural – Aloísio Brochi Antiguidades, @carlotajoaquina_, @chiquitabakanarouparia, @d.spatti.wood
@fabricadasartes, @leotattooamericana, Pais e Filhos e @unisalamericana
Esse filme foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Prefeitura Municipal de Americana.

Curriculos

Clóvys Tôrres – ator, coautor e produtor
O ator, diretor e autor Clovys Tôrres tem 35 anos de carreira e participação em mais de 30 montagens teatrais, cinema, séries e telenovelas. Iniciou sua carreira teatral em Piracicaba, no Núcleo de Cultura da Universidade Metodista onde se formou em Comunicação Social e fez especialização em jornalismo literário pela Faculdade de Sociologia de São Paulo. Por dez anos foi produtor e realizador do projeto Letras Em Cena que levou ao MASP – Museu de Arte de São Paulo – mais de três mil artistas, lendo e discutindo dramaturgia universal. Escreveu dois livros, dois longas e um curta e mais de 27 peças e algumas foram montadas nos últimos anos. Nos últimos tempos tem viajado também com a peça ME DÁ TUA MÃO, se apresentando em mais de 70 cidades. Atualmente em cartaz com Língua Solta, seu novo solo.

Flávio Carnielli – diretor e corroteirista
Flávio Carnielli é um dos mais reconhecidos e premiados roteiristas e diretores de cinema independente do interior de São Paulo. Dentre os seus principais trabalhos estão os curtas “Eternidade”, “Boneca” e “Sugar Dead”, que estão disponíveis na plataforma Box Brazil Play e no canal Prime Box Brazil.
Seu curta “Antônia” (2020), recebeu 16 prêmios, dentre eles melhor curta nacional nos festivais Crash e Boca do Inferno, melhor direção, melhor fotografia e desenho de som no Morce-GO Vermelho, direção de arte no Curta Caicó e melhor fotografia no Festival de Caruaru, além de ter feito parte da seleção do Kinoforum. Em 2022, lançou o longa metragem “Fórmula Selvagem”, que fez a sua estreia internacional no BAFICI (Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires) e também foi exibido no festival Weekend Horror, da Alemanha.
Atualmente, Flávio Carnielli trabalha no lançamento do curta “Guerra Civil” (Proac 37/2021) e na finalização do longa-metragem de terror infanto juvenil “Vicente na Cidade Fantasma”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!