Política

Fila de espera por vagas em creches municipais motiva pedido de informações

O vereador Isac Sorrillo (DEM), por meio do Requerimento 498/2018, protocolado na Câmara Municipal, pede informações a respeito do número de crianças, com protocolo de inscrição, que ainda aguardam vagas em creche para o ano letivo de 2018. O parlamentar afirma que tem recebido inúmeras reclamações de munícipes a respeito da falta de vagas nas unidades municipais.

 

O parlamentar também destaca a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, referente à educação infantil, ressaltando que a matrícula em creche é um direito da criança e um dever da Prefeitura, a quem cabe garantir o atendimento a todos que dela necessitam. No requerimento, Isac indaga a Prefeitura a respeito do número de vagas existentes no Município, especificadas por unidade escolar, assim como o número de inscrições efetuadas desde 2017 e o total de crianças que ainda aguarda na fila.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br