Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

FIFA vai testar quarta substituição no futebol durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

JOHANNESBURG, SOUTH AFRICA - JULY 03: A FIFA match official holds up an electronic board to signal a substitution during the 2010 FIFA World Cup South Africa Quarter Final match between Paraguay and Spain at Ellis Park Stadium on July 3, 2010 in Johannesburg, South Africa. (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Entidade máxima do futebol quer testar nova regra antes de aplicá-la oficialmente. Foto: Getty Images

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) revelou na última sexta-feira (18.03) que vai testar o uso da quarta substituição no futebol durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Comitê Executivo da entidade aprovou o uso da nova regra, que valerá apenas durante partidas que forem para a prorrogação. A Copa do Mundo sub-20 feminina e a Copa do Mundo de Clubes também serão utilizadas para testes.

A aprovação da quarta substituição surgiu no último dia 5 de março, aprovada pelo Conselho Internacional da FIFA, durante a reunião anual da entidade, no País de Gales. Naquela ocasião, as competições em que a regra seria utilizada ainda não haviam sido definidas.

De acordo com a entidade máxima do futebol, os testes com a quarta substituição durante as prorrogações das partidas servirão para definir se a mudança beneficia o bem-estar físico dos jogadores, pode ser usada taticamente ou se uma equipe que guardar as quatro substituições para a prorrogação pode causar um impacto injusto nos jogos.

Brasil2016.gov.br

Comentários

Dennis Moraes