Festival SantaDança acontece no final de agosto em S. Bárbara


O Teatro “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d´Oeste sedia a primeira edição do Festival “SantaDança” nos dias 29 e 30 de agosto. O evento é uma realização do Laboratório da Dança Fernanda Araújo e do Studio de Dança Daniela Alonso e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O objetivo é promover interação de bailarinos, escolas e companhias de dança de todo o país. Os participantes concorrem a uma bolsa de estudos para o Sorrento Campus Dance 2016/ Itália, além de premiação em dinheiro. Na programação haverá, além do festival competitivo, palco livre e mostra avaliada.

 

O Festival de Dança contará com a competição em oito gêneros: ballet clássico de repertório, ballet neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, estilo livre e sapateado. As categorias são infantil, junior, sênior e master. Participam da banca de jurados: Marcela Benvegnu, da São Paulo Companhia de Dança, Welton Nascimbene, membro do CID “Conselho Internacional da Dança” – UNESCO e Eduardo Fonseca Menezes?, professor e coreógrafo de dança contemporânea há 15 anos e diretor do Le Cousa Comtemporânea.

 

A entrada para o Festival SantaDança é franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Manoel Lyra 2 horas antes do espetáculo.  Haverá também palco aberto no sábado (29), às 11 horas na Praça Central e no domingo (30) às 9h30 na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações podem ser obtidas no site www.festivaldedanca.com.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas