Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“Festival Gastronômico de Santa Bárbara” ganha novo formato e acontece entre 06 de agosto e 12 de setembro

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lançou nesta ultima terça-feira (6) o Festival Gastronômico – Edição Inverno (online). O evento ocorrerá entre os dias 6 de agosto e 12 de setembro exclusivamente para entrega (delivery) ou retirada (take-away) nos estabelecimentos participantes. Os estabelecimentos interessados em participar devem se inscrever a partir desta quinta-feira (8) no site do evento: www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico – as inscrições seguem até o dia 18 deste mês.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Festival Gastronômico tem como objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, oferecendo ao público uma oportunidade de conhecer e degustar pratos especiais, que representem e evidenciem a especialidade de cada estabelecimento/empreendedor gastronômico estabelecido em Santa Bárbara d’Oeste.

“Os desafios impostos pela pandemia forçaram o setor gastronômico a encontrar oportunidades de venda na internet. Soluções dedicadas à compra ganharam destaque nos últimos tempos. Porém, o controle e o crescimento de ferramentas de pedido na internet encareceu os custos. Com essa iniciativa buscamos divulgar os canais direto de contato de cada estabelecimento gastronômico oportunizando que o cliente desvie de aplicativos atravessadores que acabam inflando a conta. Nosso objetivo é estimular que em futuras compras o cliente opte pelos canais de contato do restaurante”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Nesta edição serão selecionados 20 empreendimentos gastronômicos do Município, que apresentarão ao público dois pratos distintos, um livre (pratos, produtos ou porções destinadas ao público em geral, sem restrição de ingredientes, podendo ser salgado ou doce) e um exclusivo (pratos, produtos ou porções destinadas ao público vegano e/ou vegetariano, preparados com ingredientes específicos para consumidores desta dieta, podendo ser salgado ou doce).

Durante o evento, o público terá acesso, por meio de cupom que será gerado no site oficial do Festival (www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico) a um desconto de 15% do valor do prato que deseja adquirir. O cupom será gerado uma única vez por CPF para cada estabelecimento/empreendedor gastronômico participante, podendo o consumidor incluir as duas opções disponíveis (opção livre e opção exclusiva) no cardápio do Festival. Este cupom de 15% é limitado à compra de um prato, produto ou porção da opção livre e um prato, produto ou porção da opção exclusiva por estabelecimento gastronômico participante.

O regulamento completo do Festival foi publicado do Diário Oficial do Município desta quarta-feira e poderá ser conferido no site de inscrição do evento.