24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Festa do Peão de Americana é lançada e enaltecida

DiretoriaA Festa do Peão Boiadeiro de Americana foi enaltecida por vários representantes da sociedade, como empresários, políticos e religiosos. O lançamento oficial da 27ª edição do rodeio americanense aconteceu na noite de segunda-feira (27/5), no recinto oficial da festa. O padre Leandro Ricardo, pároco da cidade, fez a benção tradicional depois das manifestações dos convidados. Com 19 shows, centenas de montarias em touros e cavalos e o maior desfile de cavaleiros do Brasil, o megaevento começa já em 9 de junho.

O presidente do Clube do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, explicou a fórmula do sucesso da festa de Americana. “Sempre é assim: trabalhando com muita união do nosso grupo. Por isso chegamos onde estamos, com simplicidade, humildade e trabalho. E nós conquistamos isto, pois somos hoje a segunda maior festa do gênero no Brasil e uma das maiores do mundo. Por exemplo, a final da PBR este ano aqui em Americana vale pontos e vagas nas finais de Las Vegas, nos Estados Unidos, em outubro”.

Para o vice-presidente, Pé Meneghel, “existe de nossa parte, este ano, uma atenção ainda maior pelo público, que é verdadeiramente quem faz a festa. Os camarotes estarão funcionando desde o dia 9 de junho, depois do desfile, quando acontecerão os shows de Cesar & Paulinho e Milionário & José Rico. Essa medida visa mesmo atender melhor ao público. Na linha de shows estamos trazendo o que de melhor existe na atualidade e também vamos aproximar o público dos bretes”.

Os quatro deputados de Americana se manifestaram em defesa do megaevento. Vanderlei Macris (PSDB), Antonio Mentor (PT), Chico Sardelli (PV) e Cauê Macris (PSDB) ressaltaram que o rodeio gera milhares de empregos, fomenta o comércio da cidade, lota os hotéis e oferece lazer à população.

 

Neste ano serão 19 shows, de 9 a 23 de junho, com quase 40 horas de música ao vivo. A arena vai sediar 450 montarias em touros, além de competições paralelas de grande apelo popular, como a prova dos Três Tambores e o Pro-Horse.

 

  • A 27ª Festa do Peão de Americana acontece no Parque de Eventos do CCA, de 12 a 23 de junho, no Jardim América II (região da Praia Azul, às margens da Rodovia Anhanguera, no Km 120,5 (sentido São Paulo/Interior).

 

Mais informações no site – www.festadopeaodeamericana.com.br

 

Fonte: Imprensa

Alessan Silva 

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta