Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Festa da Primavera acontece neste fim de semana em Piracicaba

Apresentação - Edson Ato Máscara

Evento, que celebra a cultura japonesa, terá atividades no Engenho Central. Apresentação – Foto: Edson Ato Máscara 

O projeto “Cultura Nipo Brasileira”, patrocinado pela OJI Papéis Especiais, marca presença na Festa da Primavera em Piracicaba com diversas atividades em homenagem à cultura japonesa. No dia 28 de setembro haverá apresentações artísticas de dança, música, acrobacias, malabares e mágica às 13h e às 20h, no Parque do Engenho Central. Já no dia 29 de setembro, as apresentações acontecerão às 16h no mesmo local.

Durante o fim de semana da Festa da Primavera, haverá também uma exposição fotográfica no Engenho Central com exibição de registos de eventos de cultura nipo-brasileira realizados em Piracicaba entre 2017 e 2019, sob curadoria do fotógrafo Marcelo Fuzeti Elias.

A ideia de “Cultura Nipo Brasileira” é a de explorar a cultura japonesa e sua migração para o Brasil e trazer diversas formas de cultura japonesa para o nosso cotidiano através da apresentação das nossas similaridades e diferenças.

O projeto é realizado pela Think Projetos com através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com o apoio do Ideia Coletiva e do Clube Cultural Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba e patrocínio da OJI Papéis Especiais. “À cultura japonesa, todo a nossa admiração e reverência. Trata-se de um povo que valoriza a natureza e demonstra profundo respeito pela nação brasileira”, declara Mônica Salles, responsável pela Comunicação e Sustentabilidade da OJI Papéis Especiais, em Piracicaba.   

Serviço:

Data: 28 e 29 de setembro

Local: Parque do Engenho Central. Av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende, Piracicaba

Horário das apresentações: 12h30 e 18h (dia 28) e às 16h (dia 29)

Entrada gratuita

 

Comentários