Festa da Migração acontece neste final de semana

A edição 2015 da tradicional Festa da Migração acontece neste final de semana, no sábado (12) e no domingo (13), em Santa Bárbara d’Oeste. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, o evento acontecerá na Praça da Migração, localizada no Jardim Pérola, na Zona Leste da cidade. Além da programação cultural, a Festa contará com um cardápio diversificado, preparado por entidades assistenciais.

No sábado, a Festa tem início às 19 horas com apresentação de dança do ventre das alunas do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Gilberto Minotti e Ruby de Abreu, Luccas e Henzo e Ômega Trio. No domingo, a partir das 12 horas, o público poderá prestigiar as apresentações de Ney Cowboy, Mariana Vasconcelos, Luiz Vintecinco, Banda Cristally e João Paulo e André, além de grupos de dança.

As barracas de alimentação serão exploradas pelas entidades assistenciais: Paróquia Imaculada Conceição, Paróquia São Francisco de Assis, Amplasol (Associação dos Moradores do Planalto do Sol I e II), Amje (Associação dos Moradores do Jardim Esmeralda), Pastoral da Criança – São Paulo Apóstolo, Pastoral da Criança – Coordenação, Conferência São Francisco de Assis – Vicentinos, Conferência Maria Santíssima – Vicentinos e Serviço Social em Promoção da Cidadania – Imaculada Conceição.

No ano passado, cerca de 50 mil pessoas passaram pela Praça da Migração para conferir as atrações da 28ª Festa da Migração. Os shows de Gilberto e Gilmar e Ricardo e João Fernando atraíram muitas famílias de diversos bairros no evento que homenageia a chegada dos moradores da zona leste na cidade.

Confira o cardápio da Festa:

PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

Arroz branco, feijão, coxa ou sobrecoxa assada, pernil, creme de milho e farofa, porção de frango à passarinho, espeto de carne, batata ao molho, batata palito, cerveja, refrigerante e água.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Arroz branco, virado a paulista, carne no arado, porções de milho na cumbuca, batata frita, pururuca, cerveja, refrigerante e água.

AMPLASOL (ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO PLANALTO DO SOL I E II)

Espetos de carne, frango e queijo, kafta, mandioca frita, tapioca, acarajé, polenta frita, cerveja, refrigerante e água.

AMJE (ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO ESMERALDA)

Cachorro quente, batata ao molho, batata frita, lanche de pernil, batidas, cerveja, refrigerante e água.

PASTORAL DA CRIANÇA (SÃO PAULO APÓSTOLO)

Pesca, mini pizza, polenta, refrigerante e água.

PASTORAL DA CRIANÇA (COORDENAÇÃO)

Churros, tapioca, frutas caramelizadas, doces em geral, refrigerante e água.

CONFERÊNCIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS (VICENTINOS)

Pastéis de carne, queijo, pizza e de frango com catupiry, cerveja, refrigerante e água.

CONFERÊNCIA MARIA SANTISSIMA (VICENTINOS)

Batata ao molho, espetinho de frango empanado frito, pastéis de carne, queijo, frango com catupiry e de pizza, suco de laranja natural, cerveja, refrigerante e água.

SERVIÇO SOCIAL EM PROMOÇÃO DA CIDADANIA (IMACULADA CONCEIÇÃO)

Mandioca frita, cachorro quente, cuscuz mole, milho verde na cumbuca, porção de torresmo, cerveja, refrigerante e água.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas