Festa Confederada reúne 2.500 pessoas

Músicas americanas, comidas típicas, danças folk, encontro de descendentes e resgate da história da Imigração Norte Americana. Promovida no último domingo (30) a 29ª Festa Confederada, em Santa Bárbara d’Oeste, atraiu um público aproximado de 2.500 pessoas, segundo a organização, no Cemitério dos Americanos. A Festa Confederada é uma das mais tradicionais da cidade e consta no calendário da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

Organizada pela FDA (Fraternidade Descendência Americana) com apoio da Prefeitura, o evento contou com abertura oficial, hasteamento das bandeiras pelas autoridades e por membros da FDA. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura norte americana, que se estendeu durante todo o domingo.

 

Os grupos Orquestra Barbarense de Violas, Russo Jazz Band, Dan & The Honky Tonkers, FolkDanci Group e Johnny Voxx animaram o público. A renda será totalmente direcionada para a manutenção do Cemitério dos Americanos. A Festa conta também com apoio da Casa da Criança, APAE de Americana e Grupo Demolay.

 

Comentários

Notícias relacionadas