Festa Comunitária do Jardim Europa acontece neste final de semana

Com o tema “Região Metropolitana de Campinas”, a tradicional Festa Comunitária do Jardim Europa começa neste sábado (9) na Praça Rossi Armênio. O evento segue até o domingo (10) e é promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade. O ponto alto da festa será a apresentação da dupla sertaneja César e Paulinho, com show programado para o domingo (10), a partir das 21h30. Em evento gratuito à população, a programação conta também com artistas da região e de renome nacional se apresentarão no palco da Praça.

A Festa tem início no sábado (9) com a missa na Igreja São Sebastião às 18 horas, seguida das apresentações, a partir das 20 horas, da Academia Sport Fitness, Corta Jaca (Chorinho e Samba), Assim que se faz (Pagode), Banda Rheluz e Luccas e Henzo (Sertanejo).  No domingo o evento será retomado às 11 horas com a dupla Eric e Ander (Sertanejo). Às 18 horas haverá o show de Boby e Ercão – A dupla do Tropezão, às 20h15 da Banda do Rangel (Sertanejo) e às 21h30 de Cezar e Paulinho (Sertanejo).

O prefeito Denis Andia a Festa Comunitária do Europa é um momento de lazer e confraternização entre as pessoas. “O importante é que reúne também diversas entidades da região, que trabalham nas barracas oferecendo um cardápio variado. Toda a arrecadação será destinada às entidades, que prestam um trabalho de extrema importância para a sociedade barbarense. É uma festa do bairro para o bairro. Entretanto, todos estão convidados para abrilhantar ainda mais essa iniciativa”, comentou.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Eide Froner, a programação cultural foi amplamente debatida entre a Administração Municipal e a comunidade. “Nossa expectativa de público e de arrecadação entre as entidades que trabalharão na festa são as melhores possíveis. Contamos com a ajuda da comunidade e das várias secretarias da Administração, responsáveis em nos dar todo o apoio para o evento”, disse.

O cardápio servido nos dois dias de festa é composto de porções de mandioca frita e frango à passarinho, cachorro-quente, frango assado, espetos de carne, frango, linguiça e kafta, lanche de pernil e linguiça, batata ao molho, batata recheada, cuscuz, milho verde cozido, batata frita, pastel, torresmo, mini pizza, polenta, além de doces caseiros, trufas, churros e bebidas diversas. As entidades a atuarem são Pastoral da Criança, Pastoral da Criança – Coordenação, Vicentinos, Paróquia São Sebastião, Conseb, Capela Nossa Senhora de Fátima, Capela São Marcos, Missão Levitas e Pastoral Familiar.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas