Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana

Fernando da Farmácia pede funcionamento 24 horas na UBS da Mathiensen em Americana

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona a possibilidade de funcionamento 24 horas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mathiensen.

 

De acordo com o parlamentar, o funcionamento 24h possibilitaria à unidade atender a população também nos casos de urgência e emergência. “A região do Mathinesen é uma das maiores de Americana, com enorme concentração populacional. Atualmente, os moradores são obrigados a se deslocar até o pronto socorro do Hospital Municipal para serem atendidos. Em casos de urgência e emergência, a distância e o tempo para atendimento são determinantes para salvar uma vida”, aponta.

 

Ainda segundo Fernando, a descentralização do pronto-atendimento aumentaria a agilidade no atendimento e contribuiria para desafogar o hospital municipal. “Isso contribui e muito para a eficácia do atendimento”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de implementar o atendimento 24 horas na unidade de saúde do Mathiensen e se há previsão para que a mudança ocorra. Questiona, ainda, qual a estrutura física, de profissionais e financeira necessária para que a unidade consiga atender urgências e emergências 24 horas por dia.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.