24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Férias na Estação 22 e 25 Jan / 9º PEDAL URBANO

O Pedala SBO, que trabalha o incentivo, utilização e cultura da Bicicleta, tem a Honra de CONVIDÁ – LOS para um final de semana voltado para atividades culturais diretamente ligadas a BICICLETA ! Através da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Estação Cultural promove o “ Arte na Estação ” com participação gratuita e aberta para todas as pessoas, estaremos realizando uma serie de atividades nas dependências da Estação Cultural.  Confira a programação :

Serão duas tardes dedicadas a mobilidade através de Bicicletas com Entrada Franca !!!

Quarta feira (22 Janeiro )  – Estação Cultural :

Pedala SBO - Ferias Estacao - Qua 22 Jan 2014

– 17 às 18h > Palestra / Oficina : “ Pedalando com Segurança na Cidade – É Possível Conviver ”

 

– 19h >  PEDAL URBANO – Noturno, saindo da Prefeitura. ( Pedala SBO )

 

Sábado ( 25 Janeiro ) – Estação Cultural  :

Pedala SBO - Ferias na Estacao - Sab 25 Jan 2014

– 14h > Oficina Gratuita de Pequenos Reparos e Ajustes de  Bicicletas ( Realizada por Mecânicos – Voluntários);

 

– 15 às 16h > EBA “ Ensinado à Pedalar ”com o voluntários do Bike Anjo / Pedala SBO;

 

– 16 às 17h > Show com a Banda CO2 Zero ( Energia movida a Pedaladas );

 

– 17 as 18h > Passeio Ciclístico;

 

Estação Cultural : Avenida Tiradente, 02 – Centro – Santa Bárbara d´Oeste SP

 

Domingo  ( 26 Janeiro ) – Parque dos Ipês  :

Pedala SBO -- Pedal Urbano - Dom 26 JAN 2014

–  09h >   9º PEDAL URBANO : Iniciando Projeto ” Pedalando e Plantando Árvores pela Cidade ”

 

O Pedala SBO, que trabalha o incentivo, utilização e cultura da Bicicleta, promove neste Domingo (26 ), a partir das 9h, o 9º Pedal Urbano – Conhecendo a cidade com outro olhar. A saída será novamente do Parque dos Ipês, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques s/nº.

“ O objetivo dessas atividades é a integração das pessoas que estão iniciando, usuário do dia a  dia e aqueles que estão voltando a pedalar, proporcionando uma experiência diferente que só a Bicicleta pode oferecer. Nesse Domingo vamos iniciar um projeto que teve idéia e sugestão de um dos participantes e aprovação dos demais do último passeio, vamos realizar Plantio de Árvores pela cidade ( Uma muda de Pau – Brasil no Parque e outras vinte no bairro Alfa ) com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, seus técnicos e a participação da população na indicação dos locais ”, destacou Eduardo Alves do Vale, coordenador do Pedala SBO.

No último Pedal Urbano realizado no dia 12 de Janeiro, participaram do evento um grupo de trinta e uma pessoas, entre elas,   famílias com seus filhos, crianças, jovens, ex – ciclista que contribuiu ao longo de sua carreira em inúmeras conquistas para a cidade e seus netos,  casal Bike Anjo do Mollon e participação de um Professor com sua Bike Musical que alegrou e proporcionou momentos de muita alegria e descontração, etc. Temos voluntários que ajudam a realizar pequenos ajustes e reparos. O trajeto, segundo Eduardo Alves do Vale, coordenador do Pedala SBO, será de aproximadamente 90 minutos, sendo curto, leve e divertido no entorno da cidade passando por alguns pontos turísticos, breve visita e paradas programadas para hidratação, além disso, sempre trocando informações, orientações e dicas sobre segurança, comportamento, qualidade de vida e a possibilidade de fazer novas amizades.

Os participantes saíram do Parque dos Ipês, passaram pelas Avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Tiradentes, Vila Pacheco, Santa Cruz, Jd. Primavera, remodelada Ciclo faixa na Av. João Ometto, Jd. Alfa, Av. Monte Castelo, Centro e encerramento na feira / Estação Cultural. Assim, a atividade ocorreu de forma tranqüila, com a troca de informações, novas amizades e conversas sobre a importância do uso da bicicleta no dia a dia.

Algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar.

Fazer uso da bicicleta como alternativa de transporte e deslocamentos, além da melhoria na qualidade de vida, saúde, etc, traz inúmeros benefícios proporcionando :  Economia de dinheiro, Economia de tempo, Menos stress no trajeto, Mudança no humor, Produtividade no trabalho/Estudos, contribui para melhoria da qualidade do ar, etc.

 

NosVemosLá

 

Serviço :

 

Pedal Urbano : ” Conhecendo a Cidade com outro olhar ”

 

Saída : Parque dos Ipês ( Av. Corifeu de Azevedo Marques, s/n )

 

Quando: Domingo 26 de Janeiro 2014 / Horários: às 09h

 

Tempo Máx. : 90minutos

 

Santa Bárbara d´Oeste SP

 

#ÉPossivelConviver

 

Contato e Informações

Eduardo Alves do Vale

Coordenador  do Pedala SBO

Bike Anjo SBO

( 19 ) 9 9227 7210 /  9 8876 4998

Facebook :   Pedala SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta