Política

Felipe Sanches propõe criação de área exclusiva para idosos e pessoas com deficiência em eventos


O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou, ontem (4), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 02/2017, que determina a liberação de áreas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência em eventos promovidos pelo poder público. De acordo com a propositura, para usufruir da área exclusiva, os interessados deverão realizar o credenciamento em até cinco dias antes da realização do referido evento, podendo levar um acompanhante também previamente identificado. Essas áreas exclusivas serão obrigatórias quando a expectativa de público for superior a 500 pessoas, mas a quantidade de vagas especiais fica limitada a 5% do total.

O projeto prevê, ainda, que a Administração Municipal deverá dar publicidade, com antecedência mínima de 20 dias, da quantidade de vagas disponíveis e do local a ser realizado o credenciamento. A liberação das vagas especiais também deverá respeitar a ordem de inscrição e, caso elas não sejam preenchidas dentro do prazo, a Prefeitura poderá disponibilizar apenas as vagas solicitadas.

Na exposição de motivos do projeto, Felipe Sanches afirma que o objetivo da propositura é contribuir para que a cultura e o lazer sejam acessíveis a todos os barbarenses. “Por meio da liberação de áreas exclusivas, é possível proporcionar mais comodidade e segurança a esse público com necessidades especiais, incentivando também a participação dessa parcela da população nos eventos do Município”, destacou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br