Feiras Livres terão intervenções circenses em julho

Em julho, nove Feiras Livres contarão com apresentações do palhaço Pipoquinha, que traz seu espetáculo QuantAlegria. A apresentação integra um dos projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste e recebe financiamento do Fundo Pró-Cultura. O objetivo é motivar e incentivar as pessoas a irem ao circo, para aprender a respeitar a cultura milenar e contribuir para os desenvolvimentos culturais, artísticos e sociais da população. As apresentações iniciam no dia 19 de julho e segue durante o final do mês.

Com duração de 50 minutos, o show tem classificação livre. O palhaço Pipoquinha, interpretado por Uendreo Rafael Nunes Borzilho, resgatará suas viagens de trem. Atrás de uma locomotiva, decide parar por ali mesmo, apresentando os trechos do seu espetáculo “QuantAlegria”, que resgata manifestações circenses como malabarismo, equilibrismo e muita palhaçada. Ele se apresenta caracterizado de artista de circo e mostrará essa arte a todos os presentes.

Os objetivos da apresentação é introduzir a linguagem circense para crianças, adolescente e adulto, além de propiciar às pessoas excluídas de vivências e experiências artísticas. “Para que os presentes possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas no circo, sejam elas mais voltadas às brincadeiras ou às aprendizagens que ocorrem por meio de uma intervenção”, frisou Borzilho.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

19/07 – 10 horas

Feira do Mollon

Rua do Estanho x Rua do Alumínio

 

19/07 –15h

Feira do Ângelo Giubina

Paralelo à Av. Antônio Pedroso

 

20/07 –10h

Feira Central

Avenida Tiradentes

 

22/07 –10h

Feira Conjunto Roberto Romano

Rua Hilda Heleno de Oliveira

 

23/07 – 15h

Feira Jd. Santa Rita

Rua Camaiuras

 

26/07 –10 horas

Feira Jd. Esmeralda

Rua Curitiba x Rua Diadema

 

27/07 –10 horas

Feira Jd. Europa

Rua Iuguslávia

 

29/07 – 10 horas

Feira Planalto do Sol

Rua Teresina x Rua Ilhéus x Rua Natal

 

31/07 –10 horas

Feira Praça da Migração

Jd. Pérola

 

Foto: Arquivo/Prefeitura

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas